Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Abraçada a pelúcia, filhote de macaco-prego recebe cuidados intensivos no CRAS após morte da mãe

Bebê chegou com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na mão direita
Liana Feitosa -
Filhote fêmea de macaco-prego passa por tratamento no CRAS (Foto: Divulgação)

Uma filhote de -prego é a nova paciente do (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). Com idade estimada entre 45 e 60 dias, a bebê chegou no Ayty com ferimentos leves provocados por um choque e uma fratura exposta na falange da mão direita. 

Agora, passa por cuidados intensivos devido à sua fragilidade. “Esse filhote chegou muito debilitado, mas tem demonstrado um progresso. Estamos cuidando para que ela recupere sua força e autonomia de forma gradual, respeitando seu tempo e suas necessidades”, disse a veterinária Jordana Toqueto. 

Para reduzir a carência causada pela perda da mãe, permanece agarrada a um bichinho de pelúcia durante grande parte do dia. A estratégia ajuda a proporcionar conforto emocional.

Macaquinha descansando em meio a pelúcias (Foto: Divulgação)

A equipe de veterinários alimenta o animal a cada três horas, inclusive durante a madrugada. São usadas mamadeiras preparadas com fórmula láctea cuidadosamente balanceada para atender as necessidades nutricionais do animal. 

Além disso, pequenas porções de frutas maduras já começaram a ser oferecidas, buscando estimular o instinto de mastigação e sucção.

Adaptação e comportamento

Apesar das circunstâncias, a filhote apresenta comportamento típico da espécie. Ela demonstra curiosidade pelo ambiente e reconhece a mamadeira durante a alimentação.

Nos últimos dias, a equipe notou avanços significativos: o filhote passou a vocalizar e agora permanece acordado durante o dia, comportamento diferente do início de sua chegada, quando dormia praticamente o tempo todo.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano