Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Macaco grita por socorro ao ser devorado por sucuri em MS e desfecho controverso polemiza

Interferir no ciclo natural da natureza é considerado crime ambiental, mas turistas e crianças não aguentaram ver macaco agonizando em abraço de sucuri
João Ramos -
macaco sucuri
Macaco parecia suplicar com olhar e gritos e comoveu humanos que assistiam à cena - (Fotos: Reprodução, YouTube)

Imagens de um agonizando enquanto era devorado por uma viralizaram nas redes sociais nesta segunda-feira (28), após serem compartilhadas pelo Biólogo Henrique, famoso youtuber das cobras. O registro, conforme apurado pelo Jornal Midiamax, foi feito em Mato Grosso do Sul, há quatro meses, e teve um desfecho controverso.

As imagens foram gravadas no Rio Formoso, em , em uma área particular de um balneário. “Nesse dia, havia muitos turistas e crianças, que viram o macaco-prego sofrendo e pediram ‘pelo amor de Deus, tira o animal da cobra'”, garante ao MidiaMAIS uma das pessoas que presenciaram o momento.

“É uma cena muito forte, então esse filhote foi liberado, mas porque tinha muita criança ao redor dessa cobra”, argumenta a fonte, que prefere não ser identificada.

No vídeo, é possível ouvir muitas pessoas pedindo para que alguém salvasse o animal: “Ele está desesperado, tadinho”, diz uma mulher. “Já falaram pra não mexer”, pondera um rapaz.

Veja o momento em que o macaco é solto do abraço da sucuri:

Desfecho controverso

A atitude de liberar o macaco, dando um desfecho feliz ao primata, mas deixando a sucuri faminta, tem gerado controvérsias, já que, ao liberar o animal, os seres humanos interferiram no processo natural da cadeia alimentar da natureza.

Enquanto muitos comentários acham a atitude bonita e louvável e se sensibilizam com o macaco-prego, outros condenam a liberação do animal pela interferência na alimentação da sucuri.

“É crime, a lei ambiental não permite que você interfira na natureza. Mas fica muito difícil não fazê-lo, porque, afinal de contas, é um primata e nós temos muitas semelhanças com eles. Inclusive, o olhar dele parecia de súplica”, argumenta o biólogo Henrique.

O especialista ainda tenta se colocar na situação para compreender o que levou os seres humanos a salvarem o macaco. “Como biólogo, eu tenho a responsabilidade de dizer que não, não pode mexer. Mas estamos falando de um primata, que tem muitos sentimentos semelhantes aos nossos. Falando como humano, é muito difícil não agir”, pontua o profissional.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

dolar

Dólar emenda 5º pregão de queda e fecha abaixo de R$ 5,30 na véspera da Super Quarta

Últimas Notícias

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus

Cotidiano

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Passageira se manifestou e afirmou que tudo não passa de inverdades