Está tudo bem! Depois do susto na noite de Natal, quando uma ventania em Campo Grande derrubou uma palmeira que servia de ninho para filhotes de araras-candindé, os bebês foram resgatados e um novo ninho artificial foi construído em uma palmeira viva para eles morarem.

Nesta quarta-feira (27), após o resgate das aves e a realocação em outra morada, a equipe do Instituto Arara Azul passou pelo local onde havia deixado os filhotes e constatou que eles estão ótimos, em um registro lindo, gravado pelo assistente Bruno Lucas Tinoco.

“Um dos adultos com os dois filhotes. Só que eles ainda não estão prontos para o voo. Precisam de mais alguns dias para completar o desenvolvimento”, disse Neiva Guedes, do Instituto Arara Azul, sobre o novo registro após o susto. Veja:

Milagre de Natal?

Antes do resgate, os filhotes estavam caídos ao solo, juntamente com a palmeira derrubada pelo vento. Vizinhos viram a situação e ligaram para o Instituto Arara Azul, em plena noite de Natal.

Mostrando seu amor pelos animais, a bióloga coordenadora do Projeto Aves Urbanas, Larissa Tinoco, não pensou duas vezes e correu até o endereço para averiguar a situação.

Ao chegar lá, se deparou com os “bebês” cercados por gatos – as ararinhas não teriam chance se a bióloga as resgatasse e levasse os filhotes para a própria casa.

No dia seguinte, a equipe do Instituto voltou ao local e construiu um novo ninho para elas morarem. Pouco tempo depois, os pais das pequenas aves as reconheceram e correram para o ninho cuidar dos filhotinhos. Relembre:

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.