Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Filhotes de arara que caíram de ninho e foram cercados por gatos têm final feliz

Resgatados na noite de Natal, filhotes de arara agora têm um novo lar e já foram reconhecidos pelos pais
João Ramos -
filhotes araras
Filhotes com um adulto em novo ninho - (Foto: Bruno Tinoco)

Está tudo bem! Depois do susto na noite de Natal, quando uma ventania em derrubou uma palmeira que servia de ninho para filhotes de araras-candindé, os bebês foram resgatados e um novo ninho artificial foi construído em uma palmeira viva para eles morarem.

Nesta quarta-feira (27), após o resgate das aves e a realocação em outra morada, a equipe do Instituto Arara Azul passou pelo local onde havia deixado os filhotes e constatou que eles estão ótimos, em um registro lindo, gravado pelo assistente Bruno Lucas Tinoco.

“Um dos adultos com os dois filhotes. Só que eles ainda não estão prontos para o voo. Precisam de mais alguns dias para completar o desenvolvimento”, disse Neiva Guedes, do Instituto Arara Azul, sobre o novo registro após o susto. Veja:

Milagre de Natal?

Antes do resgate, os filhotes estavam caídos ao solo, juntamente com a palmeira derrubada pelo vento. Vizinhos viram a situação e ligaram para o Instituto Arara Azul, em plena noite de Natal.

Mostrando seu amor pelos animais, a bióloga coordenadora do Aves Urbanas, Larissa Tinoco, não pensou duas vezes e correu até o endereço para averiguar a situação.

Ao chegar lá, se deparou com os “bebês” cercados por gatos – as ararinhas não teriam chance se a bióloga as resgatasse e levasse os filhotes para a própria casa.

No dia seguinte, a equipe do Instituto voltou ao local e construiu um novo ninho para elas morarem. Pouco tempo depois, os pais das pequenas aves as reconheceram e correram para o ninho cuidar dos filhotinhos. Relembre:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Trump assina ordem para reduzir preços de remédios nos EUA, mas não define porcentuais

Índia e Pasquistão vão discutir manutenção do cessar-fogo

“Segurança também é direito de quem vive nas ruas”, diz representante nacional em Campo Grande

TRF-5 julgará ex-prefeito de Recife acusado de fraude na pandemia de covid-19

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ex-coordenador apae

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

Grupo criminoso de São Paulo que furtou apartamento de luxo em Campo Grande é alvo de operação

Com alta procura em Campo Grande, uso de canetas emagrecedoras pode trazer graves riscos à saúde

Últimas Notícias

Política

Ônibus atrasados e ‘fantasmas’: Consórcio passa das 1,7 mil infrações em menos de 5 meses

São 592 autos de infrações sobre atrasos, diz auditor chefe da Agetran

Polícia

Após roubo e perseguição no Jardim Morenão, família de adolescente deve se mudar de casa

Vizinhança disse ao Jornal Midiamax que família mora há pouco tempo no bairro e planeja mudança devido ao roubo

Transparência

Justiça reconhece chance de fuga após aval do MPMS e mantém prisão de ex-coordenador da Apae

Acusado de desviar R$ 8 milhões, Paulo Henrique Muleta Andrade queria fugir do Brasil

Brasil

Moraes manda Itamaraty suspender passaporte diplomático de Collor

Collor foi condenado a 8 anos e 6 meses e cumpre pena em prisão domiciliar