‘Véios daora’: Grupo de flashback de Campo Grande vê como elogio comentário que virou meme

Frase dita por adolescente fez vídeo viralizar na internet

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Parte dos 16 membros que fazem parte do grupo (Foto: Reprodução/Instagram)

Questões geracionais sempre rendem numa conversa e, quando caem na internet, nem se fala. Assim foi com a gravação de uma apresentação do grupo Bonde do Flashback de Campo Grande, que virou meme nas páginas de humor do Instagram nesta segunda-feira (30) e segue viralizando.

O que gerou o engajamento foi o comentário espontâneo de uma adolescente que filmava dança apresentada na Cidade do Natal, também na capital: “‘Daora’ ver esses ‘véio’ fazer alguma coisa da vida a não ser trabalhar e reclamar”, ela diz, no vídeo. A menina não é conhecida pelo grupo, mas fez o favor de filmar a apresentação a pedido dos membros.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Katia Mayanny (@bondedoflashback)

A adolescente tem 14 anos, afirma a servidora pública Katia Mayanny, 46, que é líder do Bonde do Flashback. Ao invés de se sentirem ofendidos com o comentário dela, os bailarinos se sentiram lisonjeados. “Nós do grupo nos sentimos elogiados por sermos chamados de ‘véios daora’”, ela confirma, rindo.

Em termos de idade, os membros do grupo estão na faixa dos 40 e 50, sendo que o mais velho tem 53 anos. Atualmente, são 16 os bailarinos fixos dedicados a executar cada vez melhor o famoso “passinho do flashback”. Além de se apresentarem com frequência em cidades de Mato Grosso do Sul, eles já estiveram no Paraná. A próxima parada será Presidente Prudente (SP).

Conflito entre gerações

Sobre pertencer a uma geração que trabalha e reclama demais, Katia opina. “A maioria das pessoas da nossa idade talvez façam isso mesmo, por conta da vida em si. Mas nós, não. Temos ensaios, eventos aulas, festas… sem tempo pra reclamar!”, fala.

Na internet, uns dizem ter gostado tanto do vídeo a ponto de assistirem “300 vezes”. Outros, acusam a adolescente de ter sido grosseira e estendem a crítica a todos os adolescentes que “reclamam e não trabalham”. Mas a maioria, segundo Katia, leva na esportiva e diz que a menina virou mais uma fã do grupo. “É assim que os jovens se comunicam, nós não levamos a mal”, pontua a servidora.

Ensaios abertos do Bonde do Flashback

O grupo existe há 10 anos em Campo Grande e dança hits do pop internacional dos anos 70, 80 e 90. Os ensaios abertos à comunidade são realizados na Rua Osvaldo Aranha, 445, no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande, todas as quartas-feiras, às 19h30.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Newsletter

Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.