No fim de semana, a cena de caminhão da Funada ajudando um caminhão da Coca-Cola que estava atolado chamou atenção da população e viralizou nas redes sociais. Leitores ironizaram a cena curiosa em razão da rivalidade entre as empresas. E não é que uma delas resolveu se manifestar?

Ao Jornal Midiamax, a Funada disse que se surpreendeu com a repercussão de “uma ação tão simples” e que é “hábito” na empresa. E questionou a concorrência: “A retórica seria: será que se fosse ao contrário, teríamos ajuda? rs”.

A resposta enviada de e-mail institucional da empresa Funada, destaca ainda que a empresa “acredita que só é grande porque existem concorrentes para que isso aconteça”.

Ajuda genuína

O sábado (19) amanheceu com as ruas molhadas em consequência das chuvas da noite anterior e por volta das 8h, após descarregar produtos em um local do Parque do Lageado, o caminhão da Coca-Cola atolou no cruzamento entre as ruas Venício Gandolf e Anselmo Selingardi.

No mesmo local da entrega estava o motorista da Funada, Bruno Salazar da Silva, 24, que ia começar o serviço quando soube que o caminhão do concorrente atolou. “Meu ajudante era amigo do ajudante deles e disse que atolou, aí fomos lá ajudar na hora”.

Bruno contou ao Jornal Midiamax que ficou sabendo que o colega motorista era novo na empresa e tentou ajudar para evitar complicações para ele. “Eu quis ajudar a dar um jeito sem precisar acionar a empresa”, conta Bruno.

Coca-Cola evita o assunto

Questionados sobre o ocorrido, a Coca-Cola emitiu nota ao Jornal Midiamax onde se limita a dizer:

“Devido a condições da via, um caminhão da Coca-Cola FEMSA Brasil atolou em Campo Grande – MS, no último sábado (19). A situação foi resolvida com agilidade e não teve maiores consequências”.