Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Sonho de criança permitiu que a campo-grandense Nina Camillo lançasse primeiro single ‘Flor da Pele’

Em menos de sete dias de lançamento, o clipe de 'Flor da Pele' já soma mais de mil visualizações no YouTube e a canção, mais de 2 mil reproduções no Spotify.
Jennifer Ribeiro -
Nina Camillo. (Reprodução, Amilcar Neto)

Tem gente que diz que talento vem de berço. No caso da sul-mato-grossense Nina Camillo, de 22 anos, podemos dizer que isso é uma verdade. Na infância, seu lugar favorito era a casa do seu tio, o artista Márcio de Camillo. Lá, a imaginação corria solta e a inspiração habitava o pensamento da pequena artista que sonhava em viver cercada por instrumentos e poesia, como o tio.

Aos 8 anos, ela teve a oportunidade de pisar, pela primeira vez, em um estúdio de gravação. Na época ela não sabia, mas as palavras cantadas fariam parte do projeto ‘Crianceiras’, um disco composto por diversas poesias de Manoel de Barros, musicadas por Márcio. Ao dar voz à canção ‘O Menino e o Rio’, não restavam dúvidas: ela queria ser artista.

“Eu cresci cercada por uma mistura de ritmos. Meu tio [Márcio de Camillo] ouvia muita música regional, viola caipira e minha tia-avó tocava no piano muito bolero, polca paraguaia… Então essas foram minhas influências”, conta Nina.

Aos 13 anos, a jovem começou a arriscar suas primeiras composições, músicas mais imaginárias, baseadas em histórias e composições que ela ouvia. Com 15, se mudou para , para morar com seu irmão que estava indo cursar a faculdade. Nos primeiros meses, acabou deixando a música de lado, mas esse distanciamento não duraria muito tempo, já que dois anos depois, Nina se aproximaria de pessoas que fariam com que seu sonho de viver da música voltasse ainda mais latente. Assim, a jovem decidiu apostar nos estudos e iniciou um curso tecnológico de produção musical, onde conheceu muitas pessoas de diferentes gêneros musicais como jazz, bossa nova, pop e neo soul.

Flor da Pele

Na última quinta-feira (30), Nina lançou seu primeiro single, ‘Flor da Pele’, composição e co-produção própria, disponível em todas as plataformas de áudio. Ao Jornal Midiamax ela detalha seu processo de escrita e como é seu principal processo criativo, que mistura diversos estilos de som.

“No livro ‘Água Viva’, Clarice Lispector explicou que ela ia escrevendo após um fluxo de ideias. Sinto que ocupo este lugar também”, afirma. “Eu vou improvisando. Sento no teclado e começo a cantar palavras, arriscando algumas notas, com o gravador sempre ligado. E assim vou alcançando as letras”, explica.

Nina, que se prepara para dois novos lançamentos para o primeiro semestre de 2024, explica que a experiência de ‘soltar’ uma música para o mundo tem sido uma experiência incrível e inspiradora. “Está sendo tudo muito novo pra mim. Recebi uma mensagem de uma garota que mora no Canadá, que eu nem conheço muito bem, falando da minha música. Eu tinha medo de lançar. Ficava preocupada, me perguntando se as pessoas iam ouvir, mas tenho ficado muito feliz com o impacto”, concluiu ela.

Em menos de sete dias de lançamento, o de ‘Flor da Pele’ já soma mais de mil visualizações no YouTube e a canção, mais de 2 mil reproduções no Spotify.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Ataque de pitbull deixa idoso desfigurado e em estado grave em Corumbá

TCE-MS manda prefeito de Três Lagoas se explicar após denúncia em licitação do lixo

Atenção consumidores: Anvisa determina recolhimento de molho de pimenta extra forte

Empresa vira alvo de investigação após cobrar e não entregar obras do Minha Casa, Minha Vida em MS

Notícias mais lidas agora

consórcio guaicurus

Município recorre contra tarifa de R$ 7,79 do ônibus e diz que Justiça suspendeu aumento

Ex-funcionário detalha venda casada de seguro em lojas Pernambucanas de MS: ‘Cliente assina sem saber’

cybertruck elon musk inferninho 2

VÍDEO: Cybertruck de ‘Elon Musk’ dá rolê no Inferninho e deixa visitantes pasmos: ‘Tá de brincadeira’

Suspeito de envolvimento na morte de filho de policial no Nova Lima vai continuar preso

Últimas Notícias

Política

Nelsinho acompanha julgamento de Bolsonaro com preocupação: ‘vai paralisar pautas importantes’

Julgamento começa nesta terça-feira (2) e pode seguir até dia 12 de setembro

Brasil

Anvisa proíbe fabricação, venda e propaganda de creme corporal

Produtos suspensos pela Anvisa apresentam características farmacológicas proibidas em cosméticos

MidiaMAIS

Concurso de contos com prêmios de até R$ 3 mil está com inscrições abertas em MS

Interessados tem até 16 de setembro para enviarem suas produções

Política

Moraes suspende uso de tornozeleira para Marcos do Val e libera uso de redes sociais

Senadora de MS e outros parlamentares haviam protocolado pedido de revogação das medidas