Semana decisiva em “Terra e Paixão”, novela das nove da TV Globo ambientada em Mato Grosso do Sul. Após dois meses segurando a história, o autor Walcyr Carrasco decidiu movimentar a trama e vai promover a reviravolta 30 capítulos antes do que havia planejado. Nos próximos dias, Daniel (Johnny Massaro) morre e Irene (Glória Pires) incendeia a plantação que Aline (Bárbara Reis) lutou tanto para cultivar.

Os acontecimentos já começaram a mudar os rumos do folhetim. Em menos de uma semana, Daniel já descobriu que o amor do irmão Caio é Aline, com quem vive um romance. E Caio também já sabe da relação que a mulher que ama tem com seu irmão.

Agora, será a vez dos segredos de Irene virem à tona. Com a caixinha de Cândida (Susana Vieira) em mãos, o personagem de Cauã Reymond se enfurecerá e revelará o que sabe: no passado, a vilã se envolveu com o cunhado Ademir (Charles Fricks) e Daniel, na realidade, é filho dele, e não de Antônio La Selva (Tony Ramos).

Se não é filho de Antônio, Daniel, portanto, não tem direito à sucessão do fazendeiro, pela qual chegou a brigar com Caio. Também por não ser filho do personagem de Tony Ramos, Daniel também não é irmão de Caio, mas sim primo.

Imagens dos bastidores do incêndio no milharal de Aline - (Fotos: Gshow/Divulgação) Terra e Paixão
Imagens dos bastidores do incêndio no milharal de Aline – (Fotos: Gshow/Divulgação)

Irene queima milharal de Aline em Terra e Paixão

Atordoado com as revelações, Daniel sairá desnorteado pela estrada e sofrerá um acidente fatal. Ele morrerá e Irene culpará Caio eternamente pela morte. “Nada do que te acontecer, vai ser por acaso”, ameaçará a vilã ao protagonista de Cauã. A primeira de suas maldades, no entanto, envolverá a mocinha Aline: Irene mandará Ramiro colocar fogo na plantação da viúva.

Com sede de vingança, fará questão de estar por perto enquanto seus capangas espalham um líquido inflamável pelo milharal. Em seguida, Irene pedirá para acender o fósforo que dará início ao incêndio.

A notícia se espalhará e Antônio (Tony Ramos) será visto como o principal suspeito. Porém, Irene fará questão de confessar ao marido que está por trás do plano sujo contra Aline, para se vingar de Caio.

Confira uma prévia das sequências:

Problemas em Terra e Paixão e reviravolta antecipada

Vale lembrar que as sequências acima descritas estavam previstas para acontecerem por volta do capítulo 80 no folhetim de Walcyr Carrasco. No entanto, devido à baixa audiência, o autor precisou antecipar as reviravoltas e adiantou os entrechos para a partir do capítulo 50, nesta semana.

Além disso, Walcyr Carrasco convidou a respeitada autores de novelas Thelma Guedes para escrever “Terra e Paixão” junto com ele. Burburinhos na web dão conta de que Walcyr já está muito idoso, com problemas e saúde e precisou recorrer a uma antiga parceira, já que Thelma Guedes foi sua colaboradora em 2003, 2004, 2005 e 2006 nas novelas “Chocolate com Pimenta” e “Alma Gêmea”.

Thelma é discípula de Walcyr, que serviu como uma espécie de “mestre” no início da carreira, mas alçou voos maiores e escreveu novelas importantes para a faixa das 18 horas em parceria com a autora Duca Rachid. Entre as principais obras que assinou estão “Cordel Encantado” (2011), “Cama de Gato” (2009), “Joia Rara” (2014) e “Órfãos da Terra” (2019).

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok