Chegou ao fim a temporada dos ipês-roxos e amarelos e agora é a vez do ipê-branco encantar quem passa pelas ruas de Campo Grande. Durante os meses de setembro e outubro, é ele quem colorirá as ruas da cidade e criará um cenário encantador que rende, todos os anos, belíssimas fotos dos admiradores.

A florada do ipê-branco é bem curta. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

No entanto, a florada do ipê-branco é bem curta. Se você encontrar um, não demore para fotografar e admirar a árvore. Isso porque, no dia seguinte, muito provavelmente as flores já estarão caindo. Diferente das outras espécies, a temporada do ipê-branco dura entre 3 a 5 dias, 10% do tempo da florada de outras espécies.

Outra curiosidade sobre essa bela árvore que muitas pessoas desconhecem, é que o ipê-branco é uma PANC (planta alimentícia não convencional). Ou seja, além de belo, as flores também pode ser um ingrediente nutritivo para complementar uma refeição, além de ser rico em propriedades medicinais.

Ipê-branco também é uma PANC. (Nathalia Alcântara, Jornal Midiamax)

Os ipês começaram a aparecer em Campo Grande em julho. O ipê-roxo, que é o primeiro a florir, costuma aparecer entre junho e agosto; o ipê-amarelo, símbolo de Campo Grande, entre agosto e setembro; por fim, o ipê-branco, enfeita a cidade ente os meses de setembro a outubro.