Orquestra Indígena de Anastácio se apresenta ao lado de Gaby Amarantos no Programa do Huck

A apresentação será feita por 27 alunos do projeto “Ressoarte”

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Orquestra Ressoar se apresenta no caldeirão do Huck
Orquestra Indígena de Anastácio se apresenta no Domingão do Huck.

Neste domingo (6), alunos da Orquestra Indígena Teko Arandú, do projeto Ressoarte, participarão do “Domingão do Huck”. A apresentação será ao fim do programa, quando terão a oportunidade de dividir o palco com a cantora paraense, Gaby Amarantos. A orquestra apresentará três músicas: Anunciação, Chalana e Mercedita.

Ao todo foram três meses de conversas e tratativas, desde o primeiro contato da equipe de produção da Rede Globo até a oficialização do convite para a apresentação.

“Este projeto foi criado em 2013. Então, exatamente 10 anos depois, é reconhecido em rede nacional pela sua importância para a cidade e pela Mato Grosso do Sul. É uma mistura de alegria, gratidão, adrenalina. Os alunos estão muito felizes, assim como a equipe do Instituto Ressoarte”, afirma Adriano Castro, coordenador do projeto.

O programa “Domingão do Huck” começa às 17h05, no horário de Brasília.

Sobre a Orquestra

Com 500 alunos formados, indígenas e não-indígenas, a Orquestra Indígena Teko Arandú, que significa “modo sábio de viver”, teve início em 2013 com apoio do Instituto “Oi Futuro”, por meio do edital “Oi Novos Brasis”. A partir daí, se iniciou um longo trabalho de arte-transformação, inclusão e inovação social no interior do estado de Mato Grosso Sul. Em 2014, a iniciativa alcançou projeção nacional e foi selecionada pelo Ministério da Cultura para um ciclo de apresentações durante a Copa do Mundo, também na cidade do Rio de Janeiro.

Conteúdos relacionados

mudança de visual que deu errado
piton bioparque pantanal