Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Globo coloca ‘matador de MS’ para dar beijo gay histórico na TV e explode na audiência: ‘afronta’

Ao contrário do que a alta cúpula acreditava, a audiência não fugiu, mas explodiu. O beijo de Kelvin e Ramiro fez a novela das nove alcançar altíssimo Ibope
João Ramos -
beijo gay kelvin e ramiro
Beijo de Kelvin e Ramiro mobilizou o público da novela - (Fotos: Reprodução, TV Globo)

Finalmente aconteceu. Depois de oito meses e 188 capítulos de espera, os do casal Kelvin (Diego Martins) e Ramiro (Amaury Lorenzo) deram seu primeiro beijo na novela “Terra e Paixão”. A cena era aguardada por milhares de telespectadores que acompanham o folhetim desde a estreia, em maio deste ano, e fez a TV explodir de audiência.

Na história ambientada em Mato Grosso do Sul, Ramiro é um matador de aluguel e capataz dos vilões Antônio La Selva (Tony Ramos) e Irene (Glória Pires). Logo no início, o “machão”, como ele mesmo diz, se apaixonou por Kelvin, garçom do prostíbulo da cidade.

Com o sentimento recíproco, os dois engataram um romance platônico nos primeiros capítulos e conquistaram o país. Roubando a cena, eles já foram eleitos pela audiência como melhores personagens de “Terra e Paixão” e se tornaram os queridinhos do público, que passou a acompanhar o desenvolvimento do casal ao longo dos meses.

Veja a cena do beijo:

Além dos “apertãozinho”

No entanto, foram quase 190 capítulos até que a história de Kelvin e Ramiro desse um passo a mais. Enrolando em todos esses episódios com a não aceitação de Ramiro em relação a seus sentimentos, a dupla não avançou e ficou só nos “apertãozinho”, enquanto o personagem se negava a acreditar e entender que estava gostando de Kelvin. Com medo da da audiência por um possível preconceito de parte dos telespectadores, a alta cúpula da Globo pediu para o autor postergar ao máximo o beijo gay do casal.

O acontecimento chegou a ser previsto apenas para o último capítulo da trama, que vai ao ar em 19 de janeiro, mas após tantos meses no ar, não dava mais para esperar. E depois de todo esse tempo apenas nos “apertãozinho” que Ramiro dava em Kelvin, o autor fez os personagens declararem seu amor e se beijarem em uma cena histórica exibida pela TV Globo no capítulo desta terça-feira (12).

Audiência explodiu com beijo gay

E, ao contrário do que a alta cúpula acreditava, a audiência não fugiu, mas explodiu. O beijo de Kelvin e Ramiro fez a novela das nove alcançar altíssimo Ibope, ultrapassando a casa dos 30 pontos – um dos recordes de audiência do folhetim.

A repercussão também foi a melhor possível. No horário em que a novela foi ao ar, os termos “Beijo Kelmiro”, “Ramiro” e “Terra e Paixão” foram os mais comentados nas redes sociais. A cena foi considerada histórica justamente por ser o primeiro beijo gay “de verdade” a ser exibido na TV aberta brasileira. Antes disso, apenas selinhos em takes rápidos foram levados ao ar em outras tramas.

A cena completa teve nada menos que sete minutos ininterruptos de um diálogo apaixonado no qual Ramiro confessou sentir amor por Kelvin, após o mesmo dizer que o amava e que não queria vê-lo morrer por levar uma perigosa vida de matador. Mas, o beijo em si, durou quase dois minutos.

beijo gay kelvin e ramiro
Alguns comentários sobre a cena

Matador de MS ser gay “é afronta” positiva, avaliam internautas

O fato da novela ter colocado um matador, com todos os estereótipos heteronormativos, fazer o personagem “se descobrir” ao longo da história e ainda declarar seu amor a outro homem repercutiu. A história, inclusive, foi considerada afrontosa no bom sentido.

“Ramiro, um assassino de aluguel do Mato Grosso do Sul ser gay… isso é uma afronta a esses profissionais do oeste brasileiro” e “Uma bela e impactante cena o beijo Kelmiro. Ponto para #TerraEPaixão quebrando preconceitos e coroando dois estupendos atores”, foram alguns dos milhares de comentários.

Agora, os personagens deverão engatar um romance, mas Ramiro ainda terá receio de se casar com Kelvinho. O último capítulo de “Terra e Paixão” está previsto para ir ao ar no dia 19 de janeiro. Confira mais da repercussão:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Comerciante morre em capotagem na MS-316, em Paraíso das Águas

VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação ao lado de residencial no Jardim Seminário

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

Últimas Notícias

Trânsito

Colisão frontal termina com uma pessoa morta na MS-379 em Dourados

A vítima ficou presa às ferragens

Cotidiano

“Fogo desde cedo”: incêndio continua em mata ao lado de residencial na Capital

Chamas foram contidas, mas vento fez com que o fogo voltasse no local

Polícia

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

A vítima estava na companhia do irmão

Cotidiano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Incêndio atingiu área de vegetação na zona rural de Campo Grande, próximo aos bairros Santa Luzia e José Abraão, na região noroeste da capital