Ge do Salgado: Morador de MS acorda às 3h50 e viraliza mostrando rotina de salgadeiro na madrugada
Milhões de visualizações, o carinho do Brasil e uma receita secreta: conheça Ge do Salgado, o salgadeiro de MS que está fazendo o maior sucesso no TikTok
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aos 58 anos, o padeiro Genesio da Costa Silva se tornou uma celebridade no TikTok. Morador de Coxim, em Mato Grosso do Sul, ele não tem palavras para agradecer o carinho que vem recebendo, desde que viralizou mostrando sua rotina de padeiro na plataforma. “Jamais imaginaria tudo isso, não consigo explicar os meus sentimentos, antes disso acontecer eu não gostava e nem curtia essas coisas”, diz ele sobre os vídeos na internet.
Para começar, o Ge do Salgado, como é conhecido, acorda todos os dias às 3h50 da manhã para fazer, em casa mesmo, sua produção. E foi gravando vídeos com a ajuda da enteada Emilly Fonseca, de 22 anos, que ele deu início a uma conta no TikTok. Logo, em pouco tempo, o morador de MS conseguiu acumular milhões de visualizações com esse material.
Emilly, a enteada que Ge tem como filha, mora com ele e a mãe desde os 10 anos de idade. “Ele é meu pai do coração. A ideia de começar a gravar vídeos foi através de uma conversa pela manhã entre eu e minha mãe, enquanto o Genesio estava para a venda. Ele andava desanimado, triste e muito preocupado com minha mãe, pelo fato dela estar doente, e nós não queríamos que isso prejudicasse a saúde mental dele”, conta ela ao Jornal Midiamax.
“Nesse momento, minha mãe precisa muito do apoio do Ge. A ajuda por parte dela na cozinha dos salgados foi reduzida, por causa das suas limitações. Depois do plano em ação, tudo mudou. O Ge sente prazer em gravar os vídeos diários e somos gratos a todos que nos apoiaram nessa nova etapa de nossas vidas”, comenta a jovem.
Um toque a mais
É Emilly quem grava e edita tudo. Ela diz que, no começo, o formato que estavam publicando as gravações estava dando muito trabalho. Os vídeos estavam levando mais de 3 horas para ficarem prontos. Foi então que ela mesma decidiu narrá-los para facilitar a edição e explicar tudo o que acontece na gravação.
E a narração da filha deixou tudo mais especial. Só no primeiro vídeo publicado com sua voz, a conta de Ge no TikTok já conseguiu, até o momento, 5 milhões de visualizações em 6 dias. Mas, além dos salgados bonitos, Ge do Salgado tem encantado os internautas com seu jeito simples e a sua rotina trabalhadora.
Assim, Emilly mostra o pai acordando às 3h50 e produzindo centenas de quitutes com as próprios mãos em um tempo recorde de duas horas. Ge começa o dia fazendo a massa, depois a sova, e ainda o corta os formatos. Logo em seguida, entra com os recheios. Depois fecha, pincela gema e leva para assar. Mais tarde, sai com a moto para fazer suas vendas. Tudo isso sozinho. À tarde, a rotina se repete.
Ge do salgado e o sucesso dos vídeos
Impressionado com a repercussão dos vídeos que ultrapassam as milhões de visualizações, Ge está muito agradecido com o carinho do público que está amando acompanhar sua rotina, morrendo de vontade de provar seus salgados e esperando ansioso pelo próximo vídeo.
“Não tenho nem palavras para agradecer, apenas muita gratidão a cada um, fico muito feliz com isso, só Deus mesmo para colocar pessoas tão especiais na nossa vida. Eu já era bem conhecido aqui na cidade, agora vejo mais o carinho das pessoas comigo. Na rotina foi onde mais tive mudanças, por conta das gravações diárias”, diz ele ao MidiaMAIS.
Sonho de Ge do Salgado
Com a imensa repercussão nacional, Ge agora quer realizar um sonho. “Meu sonho é ter o meu próprio negócio para poder trabalhar, atender meus clientes em um lugar, sem precisar ficar andando o dia todo pegando sol, chuva e principalmente o trânsito perigoso”, entrega.
“Tenho um problema na pele e não posso ficar muito exposto ao sol, isso causa caroços que se não retirados no início podem desenvolver um câncer. Já retirei 3 caroços, o último foi mês passado”, relata Ge do Salgado.
Conforme o salgadeiro, depois de muitos seguidores pedirem, Emilly abriu uma vaquinha on-line para ele poder comprar um Trailer Food Truck.
História de Ge com os salgados
Nascido na cidade de Lins, em São Paulo, Ge do Salgado cresceu em Coxim, Mato Grosso do Sul, onde mora até então com a esposa. Ele fala com orgulho de sua companheira, da filha Jaqueline, do casal de netos que ama muito e da enteada Emilly, a quem chama de filha.
Sua história com os salgados, contudo, é antiga. “Tenho mais de 40 anos de padeiro, em todas as padarias tem o salgadeiro, e eu sempre prestava atenção e observava como era feito”, relembra.
“Quando fui morar com minha esposa, eu era motoentregador de uma farmácia aqui da cidade. Ela começou a fazer pães para eu vender, logo em seguida fez salgados, e eu comecei a vender no meu horário de almoço e descanso. Por isso, deixei a farmácia e assumi meu cargo de salgadeiro, peguei a massa e os recheios da minha esposa e modifiquei”, pontua.
Se as receitas e os sabores têm um segredinho? Bom, ele diz que sim. “Minha receita não é somente executar o que a compõe, um dos segredos está em saber o que a massa está precisando. Como, por exemplo, sovar mais, adicionar margarina, e o mais importante que é conhecer a qualidade do produto. O trigo então, alguns aguentam mais o cilindro, já outros não. Esse conhecimento adquiri em todo o meu tempo de salgadeiro, fazendo com que minha massa seja especial e única”, afirma.
“Eu sou suspeito em falar, mas meus clientes sempre elogiam falando que meu salgado é o melhor do Estado”, conclui Ge do Salgado.
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Alerta de afogamentos continua: 10 já morreram em MS nas primeiras duas semanas de 2025
- Entre feriados e pontos facultativos, 21 datas marcam calendário comemorativo de Campo Grande em 2025
- Moradora de Bataguassu é a primeira vítima de Covid-19 no Estado em 2025
- Família de homem com deficiência mental morto por americano em MS pede R$ 3,2 milhões de indenização
Últimas Notícias
VÍDEO: Trio usa carro para arrombar loja de eletrônicos na fronteira
Danificam a porta principal do comércio
Produção de motocicletas cresceu 11,1% em 2024, aponta Abraciclo
O volume representa melhor desempenho para o segmento em 14 anos
Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Caso aconteceu na Vila Anahy por volta das 18h desta terça
Produção da safra brasileira caiu 7,2% em 2024, estima IBGE
O resultado esperado de 2024 fica 22,7 milhões de toneladas abaixo da colheita de 2023
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.