Carnaval é a época do ano em que o povo adora enfiar o pé na jaca e “passar do ponto” na bebida. E tudo contribui para a bebedeira exagerada: bloquinhos, muita animação e folia sem parar. O problema é no dia seguinte (ou dependendo, nos dias seguintes) quando ela vem: a ressaca.

Consequência da bebedeira descontrolada, a ressaca provoca sintomas desagradáveis após ingestão excessiva de álcool. Junto com ela, também costuma vir o arrependimento.

E pensando nesse público que fica em alta no período do carnaval, uma farmácia de Campo Grande, do bairro Santa Luzia, está vendendo o oportuno kit ressaca, com os medicamentos ideais para alívio dos sintomas.

“Para facilitar”, diz gerente sobre kit ressaca

De acordo com o gerente do estabelecimento, Marcos Vinícius de Matos, de 41 anos, o kit ressaca tem muita saída. “A gente já monta o kit completo que é pra facilitar”, conta.

“Um [medicamento] é para o fígado, outro para acidez estomacal, pra ajudar na digestão. Minha chefe tem 15 e eu tenho 16 anos de farmácia, nós sempre fizemos esse kit”, diz ele ao MidiaMAIS.

Por ser uma mão na roda para a galera que se esbalda na folia, o conjunto tem feito o maior sucesso na farmácia. “O povo chega e pergunta ‘o que é bom pra ressaca?’. Quem comprou uma vez já pede, ‘manda um kit pra mim’, e assim vai”, explica.

Quanto ao preço acessível de R$ 7,99, ele também pontua: “não adianta cobrar mais que isso, senão o povo não compra”, garante o gerente.

Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!

Tem algo legal para compartilhar com a gente? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.

Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok