Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Do red velvet ao pistache: confeiteiras de Campo Grande apostam em chocotones diferentões

A ideia é surpreender os clientes com chocotones criativos e deliciosos para o Natal
Jennifer Ribeiro -
Chocotone
(Adoçando Festa/Dona Maria Doceria)

Tradicional nas ceias das famílias brasileiras, já era possível encontrar os chocotones e panetones nas prateleiras dos mercados e padarias muito antes de novembro começar. E já que este pão doce é uma paixão unânime das pessoas, é claro que a procura é imediata quando eles passam a ser vendidos, o que permite que confeiteiros do todo busquem se reinventar e criar iguarias cada vez mais atraentes, criativas e diferentes para quem quer surpreender na confraternização na noite do dia 24 de dezembro.

Chocotone red velvet. (Reprodução)

E aqui em não é diferente. Muitos microempreendedores estão investindo em novos sabores e ‘fugindo’ do tradicional (passas e frutas cristalizadas ou gotas de chocolate), o que abraça, cada vez mais, um público amplo que quer degustar novas combinações gustativas.

Maria Tereza é um exemplo de confeiteira que está trazendo chocotones com recheios diversos para o menu neste . Ela começou na confeitaria em 2017, durante a faculdade, como forma de fazer um dinheiro extra durante o mês. No começo eram apenas bolos de pote e brigadeiros, nada fixo, apenas para ter uma graninha para sair e curtir a vida universitária.

Em 2018, ela descobriu que estava e naturalmente a confeitaria deixou de ser uma renda variável e passou a ser a sua principal fonte de renda. Assim nasceu a ‘Dona Maria Doceria’. Por muito tempo ela produziu apenas o bolo no pote, mas depois, viu a necessidade de focar em uma das tantas vertentes da confeitaria, passando a trabalhar exclusivamente com bolos de aniversário.

Chocotone de Nutella. (Arquivo Pessoal/Dona Maria Doceria)

No entanto, Maria aproveita as datas comemorativas para fazer uma renda extra durante o ano, como Dias das Mães, e, claro, o Natal. Há um mês, ela vem fazendo diversos testes, preparando fotos e já aguçando a curiosidade dos seus clientes. Para este ano, o cardápio é extenso e definitivamente deve agradar diversos paladares.

Maria Tereza explicou que na famosa ‘briga’ das pessoas que gostam ou odeiam passas, a maioria dos seus clientes não gosta, e por isso ela decidiu inovar no cardápio. “Eu vi que eles procuravam os recheios mais atuais, ninho, Nutella, red velvet… Pesquisando muito, encontrei receitas modificadas do tradicional panetone pra esses sabores. A primeira decisão foi retirar de vez os panetones com frutas e assumir uma quebra de relacionamento com os tradicionais”, conta ela, que agora faz apenas o chocotone.

Por isso, além do chocotone tradicional, com gotas de chocolate, este ano o cardápio conta com o red velvet, doce de leite com nozes e Ninho com Nutella, além de opções de outros docinhos que são ótimas lembranças para presentear uma pessoa querida.

Iasmin Yukie Yamaguishi, de 24 anos, também decidiu inovar no cardápio de Natal deste ano. A jovem começou no mundo dos doces através das palhas italianas, que eram vendidas com objetivo de arrecadar dinheiro para a festa de 1 ano de sua filha.

Panetone de pistache. (Arquivo Pessoal/Adoçando Festa)

Depois que as comemorações passaram, diversas pessoas continuaram procurando ela para encomendar as palhas. Foi aí que ela teve a ideia de comercializar os produtos criando a sua empresa, ‘Adoçando Festas’.

Há menos de 1 mês, a confeitaria completou 1 ano, com mais de 100 mil brigadeiros produzidos, além de diversos outros produtos que estão no cardápio da empresa.

E já que não pode faltar um menu especial de datas comemorativas, no Natal ela decidiu investir nos panetones artesanais. Para este ano seu menu conta com os panetones de uva-passa e gotas de chocolate (para quem não abre mão dos tradicionais), mas também inova com cinco opções de recheios e várias opções de lembrancinhas presenteáveis.

Panetone de brigadeiro. (Arquivo Pessoal/Adoçando Festa)

Chocotone de brigadeiro é a primeira opção que a empresária divulgou em seu novo cardápio. Nesta versão o pão doce é recheado com brigadeiro cremoso e decorado com granulé de chocolate ao leite. Uma opção ‘diferentona’ somada ao cardápio é o chocotone recheado com mousse de pistache, geleia de frutas vermelhas, decorado com chocolate branco e pistaches triturados.

Para quem ama Kinder, também há no cardápio uma opção de chocotone com recheio cremoso de Ninho, chocolate, Nutella e Kinder Bueno. Para quem gosta de cocada, uma boa pedida é o chocotone de prestígio, finalizado com uma casquinha de chocolate.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

João Guilherme causa alvoroço em rede social ao comentar vídeo de influencer comprometida

Ministe´rio abre investigação sobre novo caso suspeito de gripe aviária em MS

Motorista que causou acidente e fugiu com vítima no capô é condenado a 9 anos de prisão

Após pedido de interdição judicial, bar no Jardim dos Estados abre normalmente

Notícias mais lidas agora

Desvios na Educação: Nem funcionários conhecem empresa com venda milionária na gestão de Reinaldo

Corrupção no TCE-MS: Justiça mantém ação que cobra R$ 19,3 milhões de Waldir Neves e Cícero

maquininha cartão

Viagens e compras mais caras: entenda os impactos do aumento do IOF em MS

A Nova Era das Apostas Esportivas no Brasil: Regras, Licenciamento e Fiscalização Rigorosa

Últimas Notícias

Brasil

Governo reprova três marcas de café por serem impróprias para consumo

São consideradas matérias estranhas no café: grãos ou sementes de outras espécies vegetais

Cotidiano

Manutenção em rede com vazamento deixa parte do Jardim Cerejeiras sem água

Manutenção emergencial é devido a um vazamento na rede

Trânsito

Caminhão arrasta cabos de telefonia e deixa trânsito lento no Jardim dos Estados

Condutores devem trafegar com cautela no cruzamento da Av Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul

Política

TSE marca julgamento que pode anular candidatura de prefeito eleito em Bandeirantes para 29 de maio

Álvaro Urt foi eleito como prefeito, mas teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e tenta reverter decisão em instância superior