Silvana Valu, idealizado do Cordão Valu, acordou cedo neste sábado (18) para organizar a estrutura da Esplanada Ferroviária para dar início às festividades a partir das 15h, quando o bloquinho preenche as ruas de paralelepípedo na região histórica de Campo Grande. Segundo a nova superintendente da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), ela espera que este Carnaval seja tranquilo e feliz para os foliões.

Durante entrevista ao Jornal Midiamax, ela explica que o palco está sendo montado próximo à Feira Central, entre a Avenida Calógeras e a Rua General Melo. A concentração começa às 15h e, às 17h, bloco sai com o cortejo. O trajeto de uma hora sai da Calógeras, vai para a Rua Maracaju e segue para a 14 de Julho. Depois, passa pela Rua Antônio Maria Coelho e, por fim, retorna para a Calógeras às 18h para continuar com a festa.

“Eu espero que seja um carnaval tranquilo, que as pessoas venham para curtir a festa, que todo mundo se divirta, saia daqui feliz”, explica.

Festa acaba às 23h

A festa do Cordão Valu encerra pontualmente às 23h, mas quem preferir pode curtir a festa Farofolia dentro da Loop Music Hall em seguida.

“Quando der 23h, todo mundo precisa fechar. Todos os bares fizeram acordo com a polícia de que fecharia todos. Então a partir das 23h não será mais vendida bebida na Esplanada”, comenta.

Com look já definido para esta tarde – amarelo que representa esperança – a expectativa é que a Esplanada Ferroviária fique lotada neste sábado. “Acho que vai ser lindo, muito bonito, muita gente colorida, fantasiada”, conclui.

Programação Carnaval

Hoje, quem comanda o Carnaval na Esplanada Ferroviária é o bloco Cordão Valu, que inicia o evento nas imediações da Feira Central a partir das 15h. O evento acaba neste horário para que a equipe da Solurb consiga fazer a higienização do espaço em seguida. Além disso, o evento deve respeitar moradores da região. Porém, não desanime. Quem ainda estiver com energia pode curtir o after Farofolia.

Festa começa às 22h30 no espaço Loop Music Hall, localizado na rua Dr. Temistocles, nº 91. Quem estiver na Esplanada consegue ir a pé até o local e aproveitar o evento até o amanhecer.

Pode entrar bebida?

A FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) confirmou que as pessoas podem levar latinhas dentro do cooler. Porém, não será permitida a entrada de gelo, garrafa de vidro ou objetos cortantes. Mesmo assim, autoridades recomendam a consumir no próprio espaço.

O acesso aos locais de folia será feito por apenas duas entradas, uma na Avenida Calógeras com a Rua Antônio Maria Coelho, e a segunda na Avenida Mato Grosso, entre as Ruas 13 de Maio e 14 de Julho.

O restante do perímetro será fechado e contará com agentes que farão a orientação do público sobre os pontos de entrada.