Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De cantora famosa a quem nunca teve boneca: mulheres viram Barbie por um dia e falam sobre inclusão

Cabeleireira montou cenário e convidou mulheres fora do padrão para serem Barbie por um dia
Graziela Rezende -
Mulheres que participaram de vídeo em Campo Grande. (Montagem/Jornal Midiamax)

As brincadeiras com a Barbie já revelavam a profissional que Anne Katiuscia Serafim de Souza, de 36 anos, se tornou. Para ela, o único interesse era pintar, cortar e depois tentar remendar os cabelos, deixando “tudo picotado”. Anos depois, se tornou cabeleireira especialista em mega hair. E a mesma boneca que a inspirou, também inspirou milhares mundo afora, fazendo-a convidar algumas para uma tarde especial e falar sobre inclusão. Veja o vídeo no final da matéria.

“Eu trabalho em Campo Grande, mais focada em mega hair, há 12 anos. E pensei em fazer um vídeo de inclusão, com a intenção de quebrar padrões e valorizar a mulher que existe em cada uma, independente de cor, raça ou credo. E aí convidei clientes, como as cantoras Patrícia e Adriana e também fiz uma enquete, escolhendo uma pessoa para fazer uma transformação aqui no salão e ter o seu momento Barbie”, afirmou Anne ao Jornal Midiamax.

Mulher respondeu story de salão e ganhou o “dia da Barbie”. (Anne Souza/Arquivo Pessoal)

Além de montar o cenário no próprio salão, Anne selecionou mulheres de diferentes idades e histórias.

“O intuito é a quebra de padrões, porque a gente tem aquela visão da Barbie, aquela mulher perfeita que as mulheres ficam, incansavelmente, tentando buscar. Elas querem a aparência e corpo perfeito, buscando esta estética e tudo mais, então, eu quis justamente quebrar esse paradigma e mostrar que, toda mulher, pode despertar em si o sentido figurado da Barbie”, comentou.

Desta forma, a mulher negra, a mulher idosa, a mulher mãe e tantas outras foram representadas. “Inclusive, uma delas, conheci através de uma enquete que fiz no . Lá eu contei e a minha história com a Barbie e perguntei a de outras mulheres, quando uma delas me respondeu que o sonho era ter tido esta boneca. Na infância, nunca teve porque a mãe dela trabalhava para sustentar seis filhos e era muito pobre. Eu a chamei para uma transformação e foi bem especial esta tarde. A intenção é falar, quebrar padrões e valorizar a mulher que existe em casa uma independente de cor, raça ou credo”, finalizou.

A sócia de Anne, Keila Costa, de 53 anos, também falou sobre a experiência com a Barbie. “Meus pais eram humildes e eu, como toda criança, queria ter uma Barbie. Fui ganhar a minha com 11 anos e o cabelo loiro me chamava a atenção. Eu era morena e, após um tempo, consegui fazer cores por isso e aí fiquei loira e parecida com a Barbie. Hoje, proporciono isso para as meninas, mas, atualmente, muitas barreiras foram quebradas e as mulheres se enxergaram ali no que fizemos”, argumentou.

Trecho do vídeo. (Rede Social/Reprodução)

A cantora Adriana também participou das gravações. “Recebemos o convite da nossa cabeleireira, que faz o nosso mega. Temos essa parceria há um ano e nós a admiramos muito. E foi muito incrível essa iniciativa, de fazer algo bem inclusivo no salão e entrar nessa onda, pegar essa hype da Barbie. Eu, particularmente, achei legal e positivo. Vi muita gente criticando, falando que já estava chato e tudo mais, só que eu, com quem eu tenho intimidade, comentei que achei o surto coletivo mais legal dos últimos tempos”, opinou.

Segundo a cantora, há cerca de dois anos, “estávamos ‘presos’ em casa, usando máscara, sem poder sair, tendo que lavar compras e hoje podemos ir para as ruas e ver a ‘vibe massa’ que está rolando”. Adriana também comentou que ainda não assistiu o filme, mas, pretende ir em breve.

“Minha filha só que foi e amou. Está apaixonada, então, estou adorando essa onda Barbie e cor de rosa. E que todos os surtos coletivos sejam assim. E, sobre o vídeo, eu adorei porque ela colocou que a Barbie não é só aquele estereótipo da boneca magrinha, que, inclusive, é totalmente fora do padrão. A Anne resgatou o sonho da menina se sentir uma Barbie, se sentir linda acima de qualquer coisa…me senti uma Barbie bem gatinha”, finalizou.

Veja o vídeo:

Leia também:

MidiaMAIS viu: Barbie diz na lata que não ama o Ken e mostra protagonismo nos ‘dois mundos’

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem tem vísceras expostas após ser esfaqueado durante briga em MS

Confinada há 10 dias, Gretchen ameaça desistir do Power Couple Brasil; entenda

BDM Digital, empresa do Ecossistema Dakila, estabelece parcerias globais em visita à Stanford Law School

fogo no Pantanal

Ibama autoriza contratação de brigadistas para reforçar ações de prevenção a incêndios florestais em MS

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Com risco de ventos de até 100 km/h, Dourados entra em alerta de tempestade

Últimas Notícias

Sem Categoria

Mulher é presa recebendo encomenda com notas falsas de R$ 100 em MS

Prisão aconteceu nessa quinta-feira (8)

Polícia

Por falta de provas, acusado de matar esposa enforcada é absolvido pelo Tribunal do Júri

Acusado foi submetido ao júri popular na última quarta-feira (7) em Sidrolândia

Mundo

Índia e Paquistão escalam conflito e passam a bombardear alvos militares

Governo da Índia disse ter "neutralizado" o sistema de defesa aérea da cidade paquistanesa de Lahore

Cotidiano

Precisa de médico? Confira a escala plantonista em unidades de saúde de Campo Grande

Precisa de médico? A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) divulgou nesta sexta-feira (9) escala com mais de 60 profissionais em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde). Conforme o cronograma, há distribuição de profissionais em 10 unidades de saúde. Contudo, no período da manhã e tarde, pediatras estão disponíveis na UPA … Continued