Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De Campo Grande, Sarah vai falar sobre deficiência no Altas Horas deste sábado

Um comercial para a Disney a levou ao programa e oportunizou entrevistas às revistas Veja e Forbes
Cassia Modena -
Identificação com o personagem Nemo levou influenciadora ao Altas Horas (Fotos: acervo pessoal)

A influenciadora digital e jornalista de , Sarah Santos, 25, estará no programa Altas Horas (Rede Globo) neste sábado (4), para contar como foi participar de um comercial da . Na peça publicitária, ela falou sobre ser uma pessoa com deficiência.

Sarah tem uma deficiência chamada Focomelia, que fez com que um de seus braços não se desenvolvesse totalmente e ficasse mais curto. Ao buscar na infância algum personagem da ficção que compartilhasse dessa mesma característica física, ela encontrou Nemo, o peixinho mais famoso da telona. E, assim, foi notada pelos estúdios Disney depois de adulta.

“Ao assistir aos desenhos e filmes quando eu era criança, não encontrava personagens que me representassem ou, de alguma maneira, fossem parecidos comigo. O Nemo foi um encontro para mim. Era a história de um peixinho que se parecia de fato comigo e, mesmo tendo o corpo diferente, cruzou os sete mares e contou com a ajuda dos seus amigos. O Nemo também tinha uma relação conflituosa com o seu pai, pois ele queria ser independente e o pai o superprotegia. Então, eu me vi no Procurando Nemo e, com essa história, comecei a entender que estava tudo bem ser diferente. Ainda assim, eu poderia ter uma vida de autonomia”, relata Sarah.

O convite para o comercial veio no ano passado e ela topou. “Me levaram até em outubro [de 2022] para gravar a minha história e foi uma experiência muito bacana”, conta a influenciadora. Confira como ficou:

Participação no programa

A participação na atração comandada por Serginho Groisman estava prevista na campanha da Disney, conta Sarah, como também estão entrevistas à Veja e à Forbes, disse ela ao MidiaMAIS.

A influenciadora estará no programa da TV Globo junto a outras convidadas que exploram suas experiências de vida e carreira, passando por temas como gênero e o papel das redes sociais.

Com Gabriela Priori nos bastidores do programa (Foto: acervo pessoal)

Ela comentou sobre a oportunidade. “Acredito que a participação em uma campanha da Disney e entrevista para o Altas Horas representa que nós, pessoas com deficiência, estamos ganhando espaço. Antes, víamos projetos e programas sobre diversidade abordando a pauta LGBTQIAP+, de pessoas pretas, de mulheres, entre outros segmentos, e não falavam sobre deficiência. Mas, cada vez mais, isso tem mudado e nós conseguimos dialogar sobre inclusão e aceitação com a sociedade. Fico muito feliz por participar deste processo e representar a minha comunidade de pessoas com deficiência”, Sarah comenta.

O programa deste sábado (4) também terá a presença das atrizes Carla Diaz, Roberta Close e Vera Fischer, além da influenciadora Gabriela Prioli. Elas ocupam o palco e curtem Alexandre Pires e banda. A edição homenageará, ainda, a jornalista Glória Maria.

Outras experiências

Antes de gravar a publicidade da Disney, a influenciadora participou, em 2020, de ação do programa Teleton, em que pedia aos moradores de que fizessem doações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

E ainda tem mais. Ela palestrou num projeto da ONU Mulheres no estado, esteve no blog Razões Para Acreditar relatando algumas experiências de vida e já concedeu entrevista ao UOL.

“São algumas oportunidades importantes para a minha carreira e para o meu propósito de vida, que é justamente mostrar que lugar de pessoa com deficiência é onde ela quiser”, finaliza Sarah.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Caminho do Acordo’ realiza mais de 600 atendimentos na Aldeia Te’yi´kue

Mesmo criticado, Grêmio mantém os 100% na Sul-Americana e Vasco vence a 1ª em São Januário

Motorista é preso na BR-262 com 25 Kg de cocaína que levaria a MG

Corinthians sai no lucro com gol no fim e empata com América em Cali pela Sul-Americana

Notícias mais lidas agora

Após licitação marcada por denúncias, MPMS vai pagar R$ 24,6 milhões em data center

Evento realizado na Santa Casa

Com déficit de R$ 13 milhões e superlotação, Santa Casa atribui crise ao subfinanciamento do SUS

Autor de feminicídio a golpes de pá contra a própria mãe fica em silêncio durante audiência

Bolsonarismo abre trincheira na Câmara contra PEC da Segurança, aposta do governo Lula na área

Últimas Notícias

Polícia

Polícia Rodoviária Federal apreende 133 Kg de skunk em Corumbá

Questionado sobre as informações da viagem e da carga

Brasil

Receita recebe mais de 10 milhões de declarações do IR

O número equivale a 21,69% do total esperado para este ano

Polícia

Polícia recupera motocicleta furtada e prende dupla por receptação e tráfico de drogas

Ambos foram presos em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas

Brasil

Relator do marco temporal, Mendes recebe representantes de indígenas

Mendes é relator das ações protocoladas pelo PL