Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De Campo Grande, Sarah vai falar sobre deficiência no Altas Horas deste sábado

Um comercial para a Disney a levou ao programa e oportunizou entrevistas às revistas Veja e Forbes
Cassia Modena -
Identificação com o personagem Nemo levou influenciadora ao Altas Horas (Fotos: acervo pessoal)

A influenciadora digital e jornalista de , Sarah Santos, 25, estará no programa Altas Horas (Rede Globo) neste sábado (4), para contar como foi participar de um comercial da . Na peça publicitária, ela falou sobre ser uma pessoa com deficiência.

Sarah tem uma deficiência chamada Focomelia, que fez com que um de seus braços não se desenvolvesse totalmente e ficasse mais curto. Ao buscar na algum personagem da ficção que compartilhasse dessa mesma característica física, ela encontrou Nemo, o peixinho mais famoso da telona. E, assim, foi notada pelos estúdios Disney depois de adulta.

“Ao assistir aos desenhos e filmes quando eu era criança, não encontrava personagens que me representassem ou, de alguma maneira, fossem parecidos comigo. O Nemo foi um encontro para mim. Era a história de um peixinho que se parecia de fato comigo e, mesmo tendo o corpo diferente, cruzou os sete mares e contou com a ajuda dos seus amigos. O Nemo também tinha uma relação conflituosa com o seu pai, pois ele queria ser independente e o pai o superprotegia. Então, eu me vi no Procurando Nemo e, com essa história, comecei a entender que estava tudo bem ser diferente. Ainda assim, eu poderia ter uma vida de autonomia”, relata Sarah.

O convite para o comercial veio no ano passado e ela topou. “Me levaram até em outubro [de 2022] para gravar a minha história e foi uma experiência muito bacana”, conta a influenciadora. Confira como ficou:

Participação no programa

A participação na atração comandada por Serginho Groisman estava prevista na campanha da Disney, conta Sarah, como também estão entrevistas à Veja e à Forbes, disse ela ao MidiaMAIS.

A influenciadora estará no programa da TV Globo junto a outras convidadas que exploram suas experiências de vida e carreira, passando por temas como gênero e o papel das redes sociais.

Com Gabriela Priori nos bastidores do programa (Foto: acervo pessoal)

Ela comentou sobre a oportunidade. “Acredito que a participação em uma campanha da Disney e entrevista para o Altas Horas representa que nós, pessoas com deficiência, estamos ganhando espaço. Antes, víamos projetos e programas sobre diversidade abordando a pauta LGBTQIAP+, de pessoas pretas, de mulheres, entre outros segmentos, e não falavam sobre deficiência. Mas, cada vez mais, isso tem mudado e nós conseguimos dialogar sobre inclusão e aceitação com a sociedade. Fico muito feliz por participar deste processo e representar a minha comunidade de pessoas com deficiência”, Sarah comenta.

O programa deste sábado (4) também terá a presença das atrizes Carla Diaz, Roberta Close e Vera Fischer, além da influenciadora Gabriela Prioli. Elas ocupam o palco e curtem Alexandre Pires e banda. A edição homenageará, ainda, a jornalista Glória Maria.

Outras experiências

Antes de gravar a publicidade da Disney, a influenciadora participou, em 2020, de ação do programa Teleton, em que pedia aos moradores de Mato Grosso do Sul que fizessem doações para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

E ainda tem mais. Ela palestrou num projeto da ONU Mulheres no estado, esteve no blog Razões Para Acreditar relatando algumas experiências de vida e já concedeu entrevista ao UOL.

“São algumas oportunidades importantes para a minha carreira e para o meu propósito de vida, que é justamente mostrar que lugar de pessoa com deficiência é onde ela quiser”, finaliza Sarah.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac