Chuva no domingo contrasta com alegria e criatividade de foliões nas ruas de Campo Grande

Bloco Capivara Blasé se concentra na Esplanada Ferroviária e espera 30 mil pessoas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Crianças e adultos aproveitam carnaval juntos na Esplanada (Fotos: Henrique Arakaki/Midiamax)

O tempo chuvoso não abalou a felicidade que dominava quem participava do bloco Capavira Blasé na tarde deste domingo (19). A chuva fina começou a cair por volta das 17h, mas a maioria das pessoas ficou onde estava, curtindo o início de um festejo em que podem passar cerca de 30 mil pessoas até o fim da noite.

Por serem menos movimentadas e ainda sem chuva, as primeiras horas da folia atraíram muitas famílias para o local de concentração do bloco, a Esplanada Ferroviária. A pedagoga gaúcha Carla Telles foi acompanhada dos cinco filhos, sendo o mais novo a Lavínia, de 7 meses. “Trago todos os meus filhos no carnaval desde cedo para que eles saibam que é uma oportunidade de extravasar, de ter alegria e felicidade”. A mãe está morando em Campo Grande há menos de um ano e diz estar gostando dos festejos da nova cidade, por serem animados e correrem tranquilamente.

Lavínia e a mãe Carla Telles aproveitando a tarde no bloco, antes da chuva

O bloco também foi o escolhido para as amigas Maria Fernanda Cassano e Letícia Peron trazerem os dois filhos pequenos. Elas haviam ido sozinhas ao bloco Cordão da Valu no sábado (18), e se animaram para voltar com os filhos no dia seguinte. As duas se surpreenderam ao encontrarem estrutura especial para atender crianças na Esplanada, inclusive com fraldário.

Amigas combinaram de trazer filhos para conhecerem o carnaval

Gabrielle Segovia, que no momento está desempregada, foi outra mãe que aproveitou para levar as duas filhas para a diversão gratuita. Ela disse estar muito feliz com o retorno do carnaval, depois dos dois anos sem festa devido à pandemia e comentou, ainda, estar satisfeita com a estrutura e segurança. “Vi pelas redes sociais que seria tudo organizado e resolvi deixar o medo em casa e vir para a rua”, contou.

Criatividade

Depois de ficar sabendo que entrar com cooler no carnaval da Esplanada é proibido, o porteiro Kawe Ricardo teve a ideia de levar um galão de 20 litros com bebida alcoólica para compartilhar com os amigos. Ele acredita que a quantidade vai render e fazer todos economizarem na compra de bebidas dos comércios locais.

Já que cooler não pode, Kawe Ricardo trouxe galão

Criatividade também teve a estudante Maria Eduarda Rondon, que se inspirou no carnaval de 2020 e na história da grávida de taubaté para reviver em uma fantasia a icônica figura de uma mulher que mentiu gestar quadrigêmeos a uma emissora de TV.

Grávida de Taubaté era a fantasia que Maria Eduarda planejava vestir desde 2020

O desfile da “ala das grávidas” da escola carioca São Clemente, em 2020, fez ela querer levar a mesma fantasia para as ruas de Campo Grande. “Eu vi na televisão e achei legal. Pedi para uma costureira fazer um vestido parecido, coloquei um balão grande de festa de aniversário, uma peruca e vim”, conta.

E continua

O festejo do bloco Capivara Blasé continua até as 23h, com Banda do Mestre Jacobina, Koisasamba e Sampri.

Conteúdos relacionados

dudu