A princípio, ele até recusou uma aliança proposta por Graça (Agatha Moreira), mas o destino de Jonatas (Paulo Lessa) será mesmo se unir ao “exército do mal” de “Terra e Paixão”, novela das nove da TV Globo. É que, segundo o Notícias da TV, o mocinho virará um rebelde sem causa ao descobrir que Agatha (Eliane Giardini) é sua mãe.

A vida do produtor rural será virada do avesso quando souber que é filho da mesma mãe de Caio (Cauã Reymond) e que ela forjou a própria morte. Pesará ainda o fato de Agatha ter abandonado ele e o pai Gentil (Flávio Bauraqui) para se casar com um homem rico.

Conforme o Notícias da TV, a mudança de personalidade do então mocinho terá início no capítulo previsto para ir ao ar no dia 24 de agosto. Sem aceitar Agatha como mãe, Jonatas procurará Caio e dirá que a personagem de Eliane Giardini não passa de uma vigarista interesseira. Antes disso, fará o mesmo alerta a Gentil.

Caio, no entanto, não duvidará do caráter da mãe e se irritará com o irmão. “Eu já disse o que eu penso. Essa mulher pra mim é uma interesseira, uma vigarista! Nada me tira da cabeça que essa mulher é uma pilantra”, sentenciará Jonatas.

Agatha, por sua vez, dividirá as opiniões do público. De início, ninguém saberá se ela está realmente arrependida, tanto que em uma cena, a ex-presidiária dirá para si mesmo que não esperava que conquistar Jonatas fosse uma tarefa tão difícil.

Com tudo isso, após recusar aliança de Graça (Agatha Moreira), o produtor voltará atrás. Ele mesmo vai procurar a dona da boutique para dizer que agora aceita a proposta de se unir a ela para separar os mocinhos Caio e Aline (Bárbara Reis).

“Eu tô cansado de ser bonzinho. Não ganho nada assim. Por isso, se ainda quiser, Graça, eu me junto com você pra separar o Caio da Aline”, avisará ele, segundo trecho do roteiro divulgado pelo Notícias da TV.