Batalhas e artistas de rua do hip hop de Dourados serão homenageados na Câmara

Sessão acontece nesta quarta-feira a partir das 18h30

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Batalha dos Ipês está na lista de reconhecimento do Legislativo (Foto: reprodução, Instagram)

Com números de adeptos cada vez mais crescentes, as batalhas e artistas da cena douradense do Hip Hop serão homenageados na Câmara Municipal, por meio de sessão solene nesta quarta-feira (20). O reconhecimento é proposto pelo vereador Elias Ishy (PT), e acontece às 18h30.

O vereador Ishy lembra que ao longo de cinco décadas o Hip-Hop evoluiu de uma manifestação cultural em meio à marginalização para uma poderosa ferramenta de transformação social, de luta e resistência nas periferias do país.

No entendimento do parlamentar, o momento não é apenas de celebração, mas de cobrança às autoridades para investimentos que fortaleçam essa expressão artística e cultural.

“Primeiro esse momento para celebrarmos, segundo para ocuparmos um lugar que é nosso por direito e, terceiro, para mostrar o quão grande é nosso movimento”, afirma o artista e apoiador do evento, Jean Ribeiro.

Entre os homenageados da solenidade estão as icônicas Batalhas – Cinquenta, Ipês, Lago, Centrão e C3, arenas onde se manifestam a essência dessa cultura. Diversos artistas que contribuíram para a propagação do movimento em Dourados serão reconhecidos, entre eles, Senkapuz, Miliano, Fase Terminal, SoulRa, Dani Muniz, Brô MCs e King Wild. 

Também estão na lista de homenageados: Luan Dalmaso Arce (B-boy), Sidney Bezerra Mesquita (MC), Danilo Castro Capile (DJ), Argencio Custodio da Silva Filho (Casa de shows), Marcelo Henrique da Silva Santos (MC), Maria Gabriela da Costa Santos (DJ), Ednaldo de Souza Rocha (Apresentador Rádio) e Clodoaldo Vaz (Produtor musical).

A Câmara também irá homenagear Harrison Vieira Pereira (MC), Roberto Sena da Silva Junior (DJ), Rudimar Debesa da Silva/ Roodspin (B-boy), Higor Marcelo Lobo Vieira (MC), Agnaldo José dos Santos (DJ), Willdenes Santos de Oliveira (B-Boy), Max Dante Dackan Di Baptista (MC), Raissa Sousa Carvalho (Cantora), Cícero Pequeno de Souza (DJ), Gilson Gonçalves da Silva (MC) e Matheus Freitas Ramalho Freire (MC e Grafiteiro).

Conteúdos relacionados

mudança de visual que deu errado
piton bioparque pantanal