Um ano antes de morrer, a atriz Aracy Balabanian contou detalhes sobre sua infância em Campo Grande, onde nasceu. Em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, exibida em agosto de 2022, ela disse que os circos que passavam pela cidade a inspiraram a ser atriz e comentou o que sentiu quando precisou se mudar da cidade morena.

“Eles, os artistas de circo, ficavam hospedados em um hotel, grandioso, pra mim era enorme. Passavam na frente da loja do meu pai, que era comerciante, vendia calçados, malas, pastas, e tinha umas pessoas que vinham buscar rapadura, mas não vendíamos”, iniciou ela no relato.

Nostálgica, emocionada e com um sorriso no rosto, Aracy recordou com carinho da cidade responsável por suas raízes.

“Era essa Campo Grande que eu achava o lugar melhor do mundo e, quando tivemos que mudar porque os irmãos mais velhos estavam precisando estudar, chorei muito… os cachorros correndo atrás do trem, achei que minha vida tinha acabado naquele momento, aos 10 anos de idade”, contou ela.

Porém, a chegada na Capital de São Paulo logo ressignificou a partida. “Quando eu entrei num domingo anoitecendo na Estação da Luz, pra mim, acho que foi a visão mais linda que eu tive na minha vida”, declarou, com a voz embargada.

Morte de Aracy Balabanian

Um ano depois da entrevista, a atriz Aracy Balabanian morreu nesta segunda-feira (7). Natural de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, ela foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado e estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.

Aracy Balabanian não era vista em um projeto inédito desde 2019, quando fez uma participação especial de fim de ano da TV Globo, “A Magia Acontece”.

Campo-grandense, Aracy Balabanian tem origem Armênia. Seus pais vieram do país asiático em fuga do genocídio que ocorrera na região na década de 1930. Eles então fixaram residência na cidade, que antes pertencia ao Mato Grosso, e foi neste município que ela e seus irmãos nasceram.

Aos quinze anos, no entanto, mudou-se para São Paulo com os sete irmãos. Por lá, seguiu carreira como atriz e fez grandes novelas, especialmente na TV Globo.

Teve destaque especial em “Rainha da Sucata”, como dona Armênia, e outras grandes tramas como “A Próxima Vítima”, “Da Cor do Pecado”, e “Passione”. A causa da morte ainda não foi divulgada.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.