Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Ainda rouca e emocionada, mãe fala de dupla sertaneja de Campo Grande que está no The Voice kids

Eros e Lorenzo encantaram e jurados "viraram todas as cadeiras". Agora, participam das "batalhas" no programa.
Graziela Rezende -
Foto: Redes Sociais/Reprodução

Não é exagero nenhum falar que, “da barriga da “, Eros e Lorenzo já curtiam música clássica e sertaneja “raiz”. Os garotos, de 12 e 10 anos respectivamente, não são gêmeos, porém, a mãe colocava sons no fone de ouvido para ambos ouvirem. Desta forma, ainda muito pequenos já pegavam o violão e imitavam cantores que apareciam na televisão. Agora, após muitas apresentações em Campo Grande, o amor foi explícito para todo o país, já que eles participam da seletiva do The Voice e fizeram todos os jurados “virarem as cadeiras”.

Foto: /Reprodução

“Eles tiveram contato com a música desde muitos novos, desde a gestação. Na minha área, que é a da educação, valorizamos muito esse contato com as modalidades que ajudam no desenvolvimento infantil. E quando eles completaram cinco anos, passaram a fazer aulas e o Lorenzo, inclusive, aprendeu a ler com as partituras”, afirmou ao MidiaMAIS a mãe, a Alessandra Cristina de Sá Taveira Azevedo, de 42 anos.

Além dos dois, Alessandra ainda é mãe da Labele, de 9 anos. Enquanto os acompanha na seletiva do programa, no , o pai cuida da mais nova.

“Nós sempre compartilhamos bastante as responsabilidades e o meu marido tem acompanhado a pequena, com apoio dos familiares e amigos. Não falta amor. E por aqui está sendo necessário conciliar a participação no programa com a rotina escolar, antecipando as atividades” comentou.

Quando surgiu a dupla?

Conforme Alessandra, a dupla nasceu no momento em que Eros aprendeu a fazer a segunda voz. “Eles perceberam que uma voz completava a outra e que a afinação estava mais harmoniosa. Foi justamente quando ficaram mais animados e passaram a ouvir vários repertórios, de vários cantores, de diferentes épocas, porém, as preferidas são as de épocas mais antigas, por terem história para contar e sempre relacionadas ao meio rural e a vida das pessoas, algo que os encanta muito”, argumentou.

Desta forma, a música eleita foi a “Vivendo Aqui No Mato”, do Trio Parada Dura. “É uma canção que fala dessas histórias de lembranças, de um estilo de vida, então foi a escolha deles. Antes, eles também aprenderam a interagir com o público e, com menos de um ano, já estavam recebendo convites. Lembro que as pessoas logo começaram a gostar deles nas redes sociais e aí fizeram participações especiais em eventos esportivos e culturais de “, ressaltou.

Eros e Lorenzo brincando com instrumentos musicais. Foto: Alessandra Azevedo/Arquivo Pessoal
Eros e Lorenzo brincando com instrumentos musicais. Foto: Alessandra Azevedo/Arquivo Pessoal

Com o tempo, a mãe também os inscreveu em apresentações de sarau no parque, prefeitura, feiras, eventos culturais do governo do Estado, feira central, campeonatos de ciclismo, festival de orquídeas no armazém cultural, bares e festivais em escolas.

“Eles foram criando essa afinidade com o público e agora estamos em seletivas online desde outubro. Neste fim de semana, fizeram audições às cegas em rede nacional de televisão e as próximas etapas são batalhas. Eu estou rouca ainda, muito emocionada e curtindo muito, acompanhando cada passo deles”, finalizou.

Veja a dupla cantando:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula cita ‘truco’ para criticar posição de Trump sobre tarifaço

Festas julinas, obra e eventos religiosos interditam ruas de Campo Grande neste fim de semana

Campo Grande fecha acordo para retomar plano de revitalização da Rotunda

Repronutri 2025 reunirá especialistas para debater o futuro da pecuária em MS

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Prefeito de Coxim é multado por tentar ‘driblar’ Justiça Eleitoral na época de campanha

Últimas Notícias

Cotidiano

‘CCZ nas ruas’ oferece atendimentos gratuitos na Associação de Moradores do Coophavilla II nesta sexta

Haverá coletas de materiais para diagnóstico de leishmaniose em cães, além da avaliação de suspeitas de lesões por esporotricose em felinos

Brasil

Barragem em Brumadinho tem nível de emergência elevado; famílias do entorno são evacuadas

Dez famílias estão em área considerada perigosa

Cotidiano

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Fieis pediam orientação ao arcebispo sobre participação em tal movimento

Política

Assinatura do contrato da PPP do Hospital Regional deve acontecer em março de 2026, prevê governador

Um dos objetivos da Parceria Público-Privada é construção de novo prédio e aumento de leitos em 60%