Advogada campo-grandense faz vídeos sobre ‘fofoca jurídica’ e explica casos famosos
Vídeos de Amanda já bateram mais de 11 mil visualizações nas redes sociais
Jennifer Ribeiro –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Nessas últimas semanas pipocaram em todas as mídias, notícias e mais notícias sobre o caso envolvendo Larissa Manoela e seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias.
E com todas as informações que não param de vir à tona, é normal que as pessoas pesquisem mais sobre o ocorrido e tentem entender quais desdobramentos legais são possíveis nessa história. A atriz vai conseguir reaver seus bens? O que pode acontecer aos seus pais?
Com estes questionamentos, o caso só gera ainda mais repercussão e foi assim que uma advogada de Campo Grande, decidiu incluir o assunto em seu quadro de vídeos nas redes sociais “Fofoca Jurídica”, afinal, o que une mais as pessoas do que uma boa fofoca envolvendo famoso?
Fofoca Jurídica
Advogada há 5 anos, Amanda de Moraes, de 28 anos, produz vídeos em suas redes sociais para esclarecer as dúvidas jurídicas de seus seguidores. Ela conta que essa é uma forma de se aproximar mais dos seus clientes, facilitando o entendimento de termos e assuntos jurídicos.
“A fofoca entra como entretenimento, mas a pessoa também aprende muito. Eu sou centrada e muito profissional, mas sempre fui mais engraçada, mais aberta e produzir esse tipo de conteúdo é uma forma de eu também me encontrar dentro do direito”, explica.
E entre os conteúdos produzidos, não demorou muito para o seu quadro “Fofocas Jurídicas” viralizar nas redes sociais.
Nele, Amanda separa um assunto que está em alta e com muitas repercussões nas mídias, e traz o entendimento jurídico sobre como aquela situação, muitas vezes, pode ser aplicada no dia a dia de quem a acompanha.
“As pessoas se interessam muito, principalmente para entender a fofoca, mas elas acabam entendo mais sobre a parte jurídica e aplicando na vida real”, explica a advogada.
Sobre a Larissa Manoela, no vídeo Amanda fala sobre o que pode acontecer com o patrimônio da atriz, que descobriu que só tinha uma participação de 2% em uma das empresas. Só no Instagram, o vídeo já soma quase 6 mil visualizações.
“Eu falo principalmente sobre patrimônio familiar e essa é uma forma de trazer o assunto de forma mais leve, sem tanta formalidade jurídica”, conta. “Todo mundo tem suas dúvidas e trazendo a fofoca, que é popular, a gente traz também um linguajar popular, mais fácil de ser compreendido”.
Outros casos famosos que viraram “Fofoca Jurídica”
Mayra Cardi, Rainha Elizabeth, a novela Terra e Paixão, e até o jogador Hakimi já viraram tema de discussão no quadro. O último, inclusive, segundo a advogada, é um dos casos de maior repercussão em suas redes sociais, batendo mais de 11 mil visualizações só no Instagram.
No vídeo, ela fala sobre o caso do jogador Hakimi, um dos mais bem pagos do Paris Saint Germain, que se divorciou de sua mulher no começo de 2023. Na separação, ela descobriu que todos os bens de Hakimi estavam no nome da mãe dele. Nesse caso, Amanda explicou como o caso seria resolvido juridicamente, se tivesse acontecido no Brasil.
“Esse caso gerou muita repercussão e muitas pessoas mandaram mensagens falando que tinham passado por uma situação parecida”, conta.
“Hoje, muitas pessoas entram em contato comigo porque viram um vídeo meu na internet. É muito legal”, afirma.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Mulher de Faustão expõe situação delicada da saúde do apresentador; entenda
Após passar por dois transplantes de órgãos, Faustão ainda não está com a saúde 100% recuperada; saiba detalhes do quadro do apresentador
Agora é lei: Manter cachorros e gatos acorrentados em Dourados pode gerar multa de até R$ 3 mil
Medida foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Alan Guedes (PP)
Consumo de produtos ultraprocessados causa 6 mortes por hora no país
Estudo aponta que país pelo menos R$ 10,4 bilhões com as consequências do consumo de alimentos ultraprocessados para a saúde da população, a cada ano
Se não serve ao francês, não vai servir aos brasileiros, diz Fávaro, sobre decisão do Carrefour
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, endossou o posicionamento de entidades do setor produtivo e da indústria brasileira de carnes de sugerir o não fornecimento de carnes ao Carrefour também no Brasil, após a suspensão da compra de proteínas do Mercosul pelas unidades francesas do grupo. “Me surpreende a presidência local aqui no Brasil dizendo…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.