Junto com as paredes, se vão anos de história. Na manhã desta sexta-feira (21), a casa histórica da família Nachif, localizada na esquina da com a Rua Bahia, no Centro de Campo Grande, passou por um drástico processo de demolição. 

Ao Jornal Midiamax, uma das primeiras proprietárias do imóvel relatou suas lembranças e revelou que no local funcionará duas hamburguerias, depois de ter impactado muitas vidas e marcado o paisagismo com sua arquitetura única ao longo de mais de 40 anos.

Veja no vídeo o momento em que as paredes da residência são colocadas abaixo por uma retroescavadeira:

Decisão

A família decidiu alugar a emblemática casa devido ao alto custo que ela estava gerando. A expectativa é de que os novos locatários aproveitem o paisagismo atual do ambiente.

“Eles disseram que não gostariam de destruir tudo e que o máximo de paisagismo será preservado”, contou a fonoaudióloga Carolina Nachif, ex-moradora, ao MidiaMAIS. Agora, a previsão é de que as lanchonetes sejam inauguradas na segunda quinzena de maio.

É uma ressignificação que o tempo proporciona à imensa maioria das estruturas urbanas. No caso da residência icônica da Avenida Afonso Pena, as portas agora estarão abertas a clientes, e as paredes contarão novas histórias.

Confira fotos da retroescavadeira destruindo boa parte da estrutura nesta sexta-feira (21):

Paredes viraram entulho (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
Paredes viraram (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
Retroescavadeira passou com tudo (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
Retroescavadeira passou com tudo (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
Parte da fachada deverá ser preservada (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)
Parte da fachada deverá ser preservada (Foto: Henrique Arakaki/Jornal Midiamax)