Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

VÍDEO: Guia ganha 41 mil seguidores ao mostrar onça com jacaré na boca durante caça no Pantanal

Guia e turistas americanos flagraram a cena emocionante: de um lado do rio a onça e, do outro, um jacaré adulto. Houve a caça e o felino terminou com o animal na boca
Graziela Rezende -
Guia e turistas americanos presenciaram caça no Pantanal. Foto: Redes Sociais/Reprodução

O guia estava em mais um dia de trabalho, levando turistas ao Pantanal, quando decidiu fazer algo diferente. Retornando do almoço e, com menos pessoas no barco, “subiu” o rio Cuiabá, no Pantanal mato-grossense. Foi quando ele e o grupo flagraram uma cena emocionante: de um lado do rio a onça e, do outro, um jacaré adulto. Movendo o rosto para os dois lados a todo momento, presenciaram o instante em que o felino atravessa o rio e se envolve na caça ao jacaré, terminando com o animal na boca.

Todos em silêncio, eternizando aquele momento na mente e alguns, ainda, pela tela do celular. Foi também o caso do guia turístico Franciscal Cecílio Mendes, de 36 anos. Mesmo atuando há 16 anos como profissional do ramo, fala que se surpreende a cada flagrante da vida selvagem. Desta vez, no entanto, conta que teve uma surpresa maior ainda, ao saltar de 1,6 mil para 43,1 mil seguidores, ao postar o vídeo desta “briga de gigantes” e outras belezas do Pantanal.

“Estava com um pessoal de uma empresa de Colorado, nos Estados Unidos. Eles ficaram em uma pousada no Porto Jofre, Pantanal norte. Foram três noites ao todo e a gente já tinha avistado bastante onças, mas, conversei com o líder e decidimos fazer algo diferente. Foi quando tivemos esse flagrante, da caça da onça pelo jacaré. Foi uma cena única e até que o pessoal ficou tranquilo naquele momento”, afirmou o guia, que se autodenomina Tchaco Pantaneiro.

Neste mês de setembro, mais especificamente na tarde do dia 11, quando houve o flagra e ele postou nas redes sociais, diversas pessoas passaram a acompanhá-lo e outras entraram em contato para adquirir direitos autorais pelas imagens.

“Me pediram para comprar o vídeo e fazer a exibição em documentários. Isso já aconteceu outras vezes, só que, desta vez, me assustou o número de seguidores. Ganhei mais de 30 mil e toda hora tem gente nova. Hoje mesmo um canal pago de programas de vida selvagem entrou em contato pedindo o vídeo”, comentou, feliz da vida, ao MidiaMAIS o guia turístico.

Veja o vídeo:

Além de Francisval, um amigo também registrou as imagens e deu continuidade, mostrando que a onça ainda sobe os morros e leva o jacaré mata adentro, onde vai saborear a sua refeição.

Nas centenas de comentários, muitos deles em idioma estrangeiro, os internautas dizem: “Eita bicho forte. Imagina se deparar com uma dessa ou um jacaré desse na água. Cada um se defende como pode. Da dó, mas, também é lindo de se ver”. “Aí tem força de dois homens juntos”. “Essa onça não é tão grande. Acho que a força maior está nas mandíbulas”. Ou então: “A mordida mais potente dos felinos”.

Leia também:

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veleiro mexicano colide com Ponte do Brooklyn em NY; duas pessoas morrem

Homem morre vítima de facada no peito após discussão na Praça Aquidauana 

Papa Leão XIV reza missa inaugural e pede unidade para Igreja ser símbolo de paz

Primeira do mundo, Semana de Moda Inclusiva foi criada em MS e já vai para segunda edição

Notícias mais lidas agora

STJ mantém decisão que obriga Campo Grande a pagar R$ 13,5 milhões para a Santa Casa

Acidente na MS-276 mata pai e filho e deixa criança gravemente ferida

Em grande evento, Dakila lança série de filmes documentários que desvenda o Caminho de Peabiru

diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Augusto Passos

PF aguarda decisão na Bolívia para trazer líder de facção criminosa

Últimas Notícias

Cotidiano

Eleitores têm até segunda-feira para regularizar título 

Em Mato Grosso do Sul, 92 mil pessoas correm o risco de terem o documento cancelado

Transparência

STF mantém regra do TSE que barra registro de candidato que não prestar contas

Nas eleições municipais de 2020, mais de 34 mil candidatos deixaram de prestar contas

Política

Projeto quer mudar recursos do esporte e Lei Rouanet e pode impactar 76 cidades de MS

Projeto destina parte de recursos para cidades com menos de 50 mil habitantes

Cotidiano

Plantão de vacinação contra a gripe acontece em dois pontos da capital neste domingo

Imunizante está disponível para todos os públicos a partir dos 6 meses