Versos guardados sob segredo marcam nova produção do poeta Emmanuel Marinho

Livro que faz homenagem a São João, será lançado na próxima quinta-feira em Dourados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Obra foi editada com apoio do FIP (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Uma obra mantida em segredo por 30 anos será lançada na próxima quinta-feira (15) em Dourados. Com o ‘Poema Secreto de S.J”, o consagrado escritor e artista douradense Emmanuel Marinho, presenteia os leitores com uma homenagem vigorosa e atual de São João, personagem da Bíblia Sagrada.

Com direito à sessão de autógrafos, o poeta abre o Bazar da Poesia, um local construído por ele no anexo da sua casa, na rua Major Capilé, esquina com a rua Mato Grosso, a partir das 18 horas. A nova produção de Marinho foi concebida com financiamento da prefeitura de Dourados por meio do FIP (Fundo de Investimentos à Produção Artística e Cultural).

“A transcendentalidade da obra cintila na superfície da língua das citações em latim, nas alusões bíblicas, na presença de outros deuses, no jeito de ver o mundo no primeiro poema, aldeias imaginárias, e no encontro com Deus, no segundo poema. Nesse momento as revelações começam a se descortinar”, conta Rita Limberti, que assina o posfácio do livro.

“Sou ligado na ciência e ao mesmo tempo na espiritualidade e trago isso dentro de mim, dentro das minhas obras”, diz Emmanuel que durante uma entrevista exclusiva ao Midiamax, adiantou em declamação, versos inéditos de Reza II, que faz parte do livro ‘O Poema Secreto de S.J’. A obra tem ilustrações de Lula Ricardi.

“Deus é bom e o Sol também. Tudo é do Bem. Buda é do Bem. Jesus é Luz, Jeová ainda vem. Shiva, Zeus. Hare Krishna, Alá, Oxumaré, São Francisco, Clara, Iemanjá, Maria e Maomé. Tudo mãe. Tudo é pai”, diz um trecho do poema carregado de simbolismo eclético na nova produção literária de Emmanuel.

Conteúdos relacionados

piton bioparque