Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Tudo para lacrar? Globo apela para ator morto em 2015 e o insere virtualmente na novela Pantanal

Emissora usou cena de novela de 2007 para colocar ator já falecido em Pantanal; ele interpretou o Zé Leôncio da versão original
João Ramos -
pantanal
Cláudio Marzo em aparição na novela Pantanal da Globo e como Velho do Rio na versão da Manchete - (Fotos: Reprodução/TV Globo e TV Manchete)

Em busca de aplausos? Disposta a fazer a novela “” repercutir a qualquer custo e usando saudosismo e como pretexto, a não tem medido esforços para fazer o folhetim virar assunto e ser “aclamado”. Pelo menos é o que acreditam alguns telespectadores que não vão muito com a cara da trama das 21 horas.

De vez em quando, essa “necessidade de aclamação passa dos limites”, como o ocorrido no último sábado (13), que viralizou e ainda está sendo aplaudido por imensa maioria. Durante o referido capítulo, o remake de “Pantanal”, do nada, criou uma espécie de multiverso de “Velhos do Rio”, trazendo de volta até o ator já falecido Cláudio Marzo, intérprete do Velho do Rio da versão original, por meio de computação gráfica.

O problema é que, segundo a opinião dos internautas mais críticos, a cena foi exibida de forma avulsa, sem qualquer contexto. “Legal a homenagem ao Cláudio Marzo e tal, mas forçaram pra caramba”, opinou um telespectador. “Até foi bonita mas cadê o contexto? Colocaram assim, do nada, igual o episódio das queimadas”, disse outro. “Pra mim essa cena só evidenciou que Pantanal faz tudo pra lacrar, até trazer ator morto e usar cena de novela que Globo não quer nem lembrar que fez”, disparou uma terceira.

Essas considerações mais ácidas não são nada perto da gigantesca maioria que amou e não para de rasgar elogios à cena, considerada uma homenagem ao ator que morreu em 2015, em consequência do agravamento de uma pneumonia.

Na ocasião, a TV Globo utilizou imagens da última novela de Cláudio na emissora, “Desejo Proibido”, de 2007. A obra em questão não fez sucesso e é uma das que o canal não gosta nem de lembrar.

https://twitter.com/Sevave2/status/1558620593699917824

Comitiva fantasma

A cena de “Pantanal” que está dando bafafá representou uma espécie de “comitiva fantasma”, ou de “multiverso dos Velhos do Rio”. Muita gente sequer entendeu o que estava acontecendo na sequência, que mostrou várias sombras de homens montados em cavalos no breu pantaneiro, aos quais o Velho do Rio (Osmar Prado) reverenciou. Cláudio Marzo era o líder da comitiva fantasma e foi exibido em um curto take. A ausência de diálogos fez com que alguns telespectadores ficassem perdidos sem entender o que aquilo representava.

O momento foi claramente um tributo a Marzo, que deu vida ao Velho do Rio e a Zé Leôncio na “Pantanal” da Manchete. Avaliada por meia dúzia de gatos pingados como sem sentido dentro da história e como homenagem “forçada” no meio da novela, a sequência levou a maioria às lágrimas e provavelmente será lembrada por muito tempo.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/omateus_mq/status/1558648796342534144

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano