Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Tirados de traficantes, ‘monstros aquáticos’ mexicanos são novos moradores do Aquário do Pantanal

'Monstros aquáticos' estão fazendo sucesso e remetem a obras famosas como Pokémon e "Como Treinar o seu Dragão".
João Ramos -
monstros aquáticos
Axolotes, a nova espécie do Bioparque - (Fotos: @biomaniacom/Reprodução)

O Aquário do , ou Bioparque, ganhou uma nova espécie “exótica” nesta terça-feira (5). Os Axolotes, ou salamandras mexicanas, são os novos queridinhos do momento e já estão dando o que falar.

“São salamandras que nunca deixam o estado larval. Por não se desenvolverem desse estado, os axolotes não se tornaram animais terrestres como outras salamandras, são anfíbios que vivem a vida dentro da água doce”, esclarece o ponto turístico em publicação nas redes sociais.

“Ah, pronto, agora eu quero uma salamandra” foi o principal comentário no mesmo post. Os novos bichinhos estão fazendo sucesso e remetem a obras famosas como Pokémon e “Como Treinar o seu Dragão”.

Veja:

Esses animais foram resgatados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no dia 1 de junho. Eles estavam entre as dez salamandras mexicanas transportadas sem licença e em condições de maus-tratos em Miranda, cidade a 211 quilômetros de .

O homem que transportava os axolotes foi preso. De acordo com a polícia, agentes fizeram a abordagem do veículo VW Voyage, de placas de Campo Grande (MS), conduzido por um homem, acompanhado por um casal, no km 602 da BR-060.

O passageiro, ao ser entrevistado pelos policiais, demonstrou um nervosismo exagerado e contradições nas respostas apresentadas. Ao vistoriar as bagagens dele, os PRFs encontraram dois sacos plásticos com dois anfíbios dentro, e no porta-malas do veículo, mais oito sacos com salamandras, totalizando dez anfíbios.

monstros aquáticos
Salamandras mexicanas apreendidas pela Polícia agora moram no Bioparque – (Foto: @biomaniacom/Reprodução)

Ainda segundo a PRF, as salamandras, da raça Salamandra Axolote, de origem da Cidade do México, necessitam de oxigênio para sobreviver e estavam sendo transportadas de forma precária com pouco oxigênio, além de estarem há mais de doze horas sem troca de oxigênio. Além disso, o homem não possuía licença para transportar os animais. Ele disse que trabalha com comércio de animais e que a intenção era revendê-los pelo dobro do preço adquirido.

O homem foi detido e encaminhado para o (Instituto Brasileiro do e dos Recursos Naturais Renováveis) de , juntamente com os animais. Cinco, dos dez resgatados, foram direcionados ao Bioparque Pantanal, onde agora moram e seguem recebendo todos os cuidados.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Transferências cripto rápidas e privadas

Maioria do STF mantém prisão do ex-jogador Robinho

3ª edição da Corrida dos Poderes tem inscrições abertas nesta sexta

Secretário da Receita: campanha de fake news sobre Pix favoreceu crime organizado

Notícias mais lidas agora

Produtor campo-grandense que atuou com cantores famosos é investigado por ligação com o PCC

Família acredita que criminoso ofereceu doces para sequestrar e estuprar Emanuelly

Campo Grande receberá o Hectares Park & Resort, um dos condomínios mais prestigiados do Brasil

loteria

Ninguém acerta e Mega-Sena pode pagar R$ 8 milhões

Últimas Notícias

Polícia

PRF apreende 703 Kg de maconha na BR-163

O preso disse ter pego o veículo com a droga em Dourados

Conteúdo de Marca

Pagamentos digitais no Brasil 2025

O ecossistema de pagamentos do Brasil entrou em uma nova fase.

Brasil

Defesa de Bolsonaro indica nove advogados para julgamento no STF

O julgamento será realizado pela Primeira Turma da Corte

Polícia

Adolescente é atendida em UPA com corpo incendiado

O caso foi registrado durante a quarta-feira na Depac