O cantor Sérgio Reis, bolsonarista e desafeto da TV Globo, foi confirmado pela própria emissora no último capítulo da novela “Pantanal”.

Segundo o Gshow, portal de entretenimento da Globo, Sérgio Reis fará uma participação especial no episódio final do remake, junto com outros atores da versão original do folhetim. Na trama da Manchete, o sertanejo deu vida ao peão Tibério, vivido por Guito em 2022.

Segundo informações confirmadas pela produção, além de Sérgio Reis, as cenas finais contarão com as presenças de Cristiana Oliveira (a Juma de 1990), Giovanna Gold (a Zefa) e Ingra Lyberato (a Madeleine).

As gravações serão realizadas nos próximos dias, no Rio de Janeiro. De acordo com a produção, os atores que fizeram parte do clássico da Manchete foram convidados por Bruno Luperi, autor do remake, e por Gustavo Fernandez, diretor artístico de “Pantanal”.

Nas filmagens do casamento, também estão confirmadas as presenças de boa parte do elenco atual. Ao que tudo indica, o último capítulo da novela das nove seguirá a trama do original, em que José Leôncio se casa com Filó.

“Não quero me aliar à Globo”, disse Sérgio Reis

Vale lembrar que, recentemente, em entrevista à Folha de São Paulo, o cantor Sérgio Reis detonou a nova versão da novela “Pantanal” e trucidou a TV Globo. Na época, ele disse que não havia sido convidado para participar do remake e afirmou que não aceitaria o papel mesmo se tivesse sido chamado.

“Eu não quero me aliar à Globo, não vou ajudar a Globo em nada. Eu sou Bolsonaro. Quem é Bolsonaro eles não põem [no elenco]. Entendeu? Aí eu não vou. Não vai acrescentar nada à minha vida. Não quero fazer nada com a Globo”, declarou ele na entrevista à Folha de S. Paulo.

Na versão original de “Pantanal”, Sérgio interpretou Tibério, personagem que agora está a cargo do ator Guito. “Mas mudaram muito a história. O [Guito, que interpreta] Tibério é por sinal um bom ator, bigodudo, bom para cacete. Eu o vi conversando com José Leôncio sentado na mesa. Isso nunca teve, nunca sentei para conversar com ele”, destacou o cantor, mas parece que as coisas mudaram.

Personagem Tenório é interpretado por Murilo Benício no remake e foi vivido por Antônio Petrin na versão original - (Fotos: TV Globo e Manchete/Reprodução)
Personagem Tenório é interpretado por Murilo Benício no remake e foi vivido por Antônio Petrin na versão original – (Fotos: TV Globo e Manchete/Reprodução)

Recusa do mesmo convite

Intérprete do vilão Tenório na primeira versão da novela “Pantanal“, o ator Antônio Petrin expôs a emissora sem papas na língua após receber uma proposta considerada desrespeitosa.

Aos 84 anos, Petrin publicou um texto em seu Facebook revoltado com o “convite” global. Ele contou que foi convidado para fazer uma pequena participação como figurante no último capítulo do remake de “Pantanal”, mas sem o pagamento de cachê.

O artista ficou furioso com a proposta e disse que se tratava de um desrespeito à sua carreira. “Fui contatado pela produtora de elenco da novela Pantanal, da qual participei na versão anterior, para participar de uma cena no final da novela, como figurante de um casamento ou sei lá o que. Agora pasmem: Sem pagamento de cachê”, iniciou Petrin.

“É claro que recusei. Fiquei indignado com tal proposta. Sou ator e como tal, devo receber um cachê por esse trabalho”, escreveu o ator que viveu Tenório na versão original de “Pantanal”.

Petrin concluiu relembrando seu tempo de carreira e revelando o que a emissora pretende ao convidar veteranos.

“Na verdade, eles querem enfeitar a figuração com atores, que como eu foram destaques na versão anterior. Esse convite é um desrespeito a minha carreira de mais de 50 anos. Espero que outros colegas da mesma versão recusem esse malfadado convite”, finalizou ele, orientando os amigos.

Publicação do ator no Facebook - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Publicação do ator no Facebook – (Foto: Reprodução/Redes Sociais)