Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Quem são as personalidades de MS já entrevistadas por Jô Soares?

Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, em São Paulo
Graziela Rezende -
Algumas das personalidades de MS entrevistadas por Jô Soares
Algumas das personalidades de MS entrevistadas por Jô Soares. Foto: Montagem/Jornal Midiamax

Lavar louça ao vivo na ? Coisas que só Jô Soares poderia fazer. O falecimento do apresentador, escritor e , na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, em , está trazendo à tona muitas lembranças de quem teve a honra de participar do programa. O MidiaMAIS selecionou algumas personalidades sul-mato-grossenses já entrevistadas por ele.

O também apresentador, Jota Abussafi, que possui um programa no SBT local, de nome Jota & Amigos, foi uma das pessoas convidadas por , no ano de 2006.

“Foi uma conversa incrível que eu tive com ele. Um homem muito generoso, agradável, bateu aquele tremedeira de estar de frente para o Jô Soares. A produção me disse que eu era o primeiro entrevistado. São dois hoje, disseram na época. Se você for bem, vai fazer duas vezes o quadro e aconteceu que deu tudo certo. Fiz os dois quadros e inclusive lavei louça ao vivo”, relembrou Jota.

Ao contar parte da trajetória como lavador de louças (dishwasher) nos Estados Unidos, Jota diz que Jô brincou e pediu a ele para lavar louças, além de dar a ele a oportunidade de mostrar o livro Dicas do Jota.

“Naquela época, fui personagem da novela América, da Glória Perez, recebendo o convite para o programa. Teve mais sul-mato-grossenses entrevistados por ele e ele sempre muito generoso e bacana”, relembrou Abussafi.

Veja a entrevista:

‘Uma pessoa sensacional e muito inteligente’, diz empresário sobre Jô Soares

Os cantores sertanejos sul-mato-grossenses Jads e Jadson também foram entrevistados por ele, no dia 27 de novembro de 2015. O empresário que gerencia a carreira deles, conhecido como Ninho, de 41 anos, diz que foi até o programa e o observou como “uma pessoa sensacional e muito inteligente”.

“Além de apresentador, ele era músico, ator e um humorista raiz. Foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores programas que tive a honra de levar um artista nosso. A gente que vive do entretenimento via nele um cara que lutava pela arte, um cara completo”, ressaltou.

Em 1990, Almir Sater também participou do programa Onze e Meia, do Jô Soares, no SBT. Na época, o apresentador o anunciou dizendo: “Ele é um cantor, exímio violonista caipira, que virou ótimo ator e sex symbol”.

Em cerca de 30 minutos de conversa, eles falaram sobre o nascimento do cantor, que foi em Campo Grande, além do gênero musical sertanejo, paixão pelo Pantanal, entre outros assuntos.

Reveja este momento:

Ex-mulher confirmou morte do apresentador

morte do humorista foi confirmada por sua ex-mulher, Flávia Pedra Soares, em suas redes sociais. Até o momento, o local do funeral ainda não foi divulgado. Jô Soares estava internado no Hospital Sírio Libanês, e a causa da morte não foi divulgada.

“A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, em um lugar melhor”, postou Flávia. Além dela, amigos também lamentam a morte do humorista.

A carreira de Jô Soares

(Divulgação)

José Eugênio Soares, Jô Soares, era filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. O humorista nasceu em 16 de janeiro de 1938 no . Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.

Foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos manga de 1958.

Três anos mais tarde, começou a trabalhar na TV Record, onde atuou em programas como “La Reuve Chic”, “Jô Show” e “A Família Trapo”, além de escrever o “Simonetti Show”.

Em 1970, foi para a TV Globo estrelar o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, programa substituído pelo Satiricom em 1973. Três anos depois, como ator e redator, participou de “Planeta dos Homens” até 1981, quando começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”.

No programa ‘Viva o Gordo’ teve vários personagens marcantes como: Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Já em 1987, Jô trocou a Globo pelo SBT para apresentar um programa de entrevistas.

O “Jô Soares Onze e Meia” foi ao ar entre 1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
inss

Sete da bancada federal de MS assinaram CPMI do INSS; confira quais

Casa Branca EUA

Casa Branca: Trump não reduzirá unilateralmente tarifas e quer concessões da China

Novo papa assistiu ‘Conclave’ pouco antes de ser escolhido

Coronel Nunes é convocado pela Justiça para esclarecer assinatura em acordo da CBF

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Dia D: Capital terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana; confira os locais

Últimas Notícias

Polícia

Com a presença do réu, amigos e familiares de Vanessa Ricarte devem ser ouvidos durante audiência na Capital

Acontece nesta sexta-feira a segunda audiência do feminicídio brutal

Mundo

Índia e Paquistão trocam fogo de artilharia; EUA dizem que conflito ‘não é problema nosso’

Milhares de civis estão desabrigadas após os ataques se intensificarem no início dessa semana

Cotidiano

Mato Grosso do Sul está sob alerta para chuva intensa e tempestade, aponta Inmet

Os avisos são vigentes até às 10h de sábado

Transparência

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

Ibama buscou e identificou responsáveis pelos incêndios que devastaram o Pantanal