Já confirmada em “Pantanal”, a majestosa onça-pintada preferiu focar em sua carreira, dando mais atenção à vida profissional. A informação foi revelada pelo Instituto NEX (No Extinction), que mantém o felino sob cuidados.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por (@nex_noextinction)

Em publicação, o Instituto esclareceu que realiza dois tipos de pareamento com objetivo reprodutivo e, um deles, seria “dessa moça bonita [Matí] com o moço bonito Oxóssi”.

“Mas, por que ainda não estão juntos? Porque a nossa moça bonita resolveu virar atriz e precisamos concluir o trabalho antes dela começar a namorar”, declarou o NEX.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por (@nex_noextinction)

Uma onça diferente

Para os trabalhadores do NEX, Matí é realmente uma onça diferenciada. Ela se destaca e os motivos são contundentes, conforme relato de seu treinador. Apesar da difícil decisão em optar pela carreira, a atriz gosta de receber carinho.

Wemerson, o treinador do Instituto, se declara com frequência para a onça que chama de “princesa”. “Cada indivíduo é único. Tem sua personalidade e características. Matí, é uma onça diferente, que precisa de carinho e atenção. Ela gosta disso. E, o nosso compromisso é em respeitar a necessidade de cada indivíduo”, disse ele, sobre a personalidade da intérprete de Juma Marruá.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wemerson (@wemersonriem)

Instituto Nex No Extinction

Lutando há 21 anos contra a extinção das onças no Brasil, a organização é independente de poderes políticos e econômicos. “Só contamos com o apoio da sociedade para continuar nessa luta”, esclarece o Nex.