Com muito cuidado e “alerta no roteiro”, a equipe da novela “Pantanal” gravou uma sequência polêmica e delicada que vai ao ar nos próximos capítulos. Segundo a coluna Patrícia Kogut, do O Globo, trata-se de um “massacre de sucuris”.
Como assim “massacre de sucuris”? De acordo com a colunista, o personagem Tenório (Murilo Benício) ordenará que o pistoleiro Solano mate e abra todas as sucuris da região pantaneira de Mato Grosso do Sul, acreditando que uma delas devorou seu filho Roberto (Cauê Campos).

O que ele não sabe é que nenhuma sucuri foi responsável por tirar a vida do jovem, que terá morrido pelas mãos do matador Solano, e este dirá que o garoto foi morto por um “abraço” da cobra. Tenório acreditará na versão do assassino e exigirá que as sucuris sejam exterminadas.
“Na ficção, os bichos serão destrinchados. O autor, Bruno Luperi, deixou um alerta no roteiro, pedindo que isso não fosse enaltecido”, informa a coluna de Kogut.

Esse acontecimento foi inventado por Luperi para o remake. Na versão original, Roberto de fato morria devorado pela cobra. Pressionado por ambientalistas depois que a versão de 2022 mostrou uma sucuri comendo várias pessoas, o escritor se viu numa sinuca de bico e alterou o entrecho.
O objetivo da mudança seria desmistificar a fama de que “sucuri come gente”. Depois que o pistoleiro contar a mentira, muitos personagens estranharão e os diálogos de “Pantanal” enfatizarão que a sucuri é “um bicho manso” que “não come gente” e, por esse motivo, não deve ser abatida.
Zuleica (Aline Borges), mulher de Tenório e mãe de Roberto, ficará revoltada ao descobrir que o marido está matando as serpentes. Para saber detalhes da morte de Roberto, clique aqui.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.