Novela Pantanal exibe Campo Grande fake, finge estar na Capital e irrita campo-grandenses
Fato do folhetim sempre “fingir” estar em Campo Grande está deixando os campo-grandenses inconformados com a chamada Campo Grande “fake”
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Finalmente mostraram Campo Grande pela primeira vez”, só que não. A magia da ficção até conseguiu enganar os mais desatentos e encantados com a possibilidade, mas não, a novela “Pantanal” não exibiu nadinha da Capital sul-mato-grossense no capítulo de segunda, 12 de setembro, como muitos chegaram a pensar.
O motivo da animação se deu por conta de uma cena em que o personagem José Lucas (Irandhir Santos) surgiu em uma lanchonete comendo salgado com Ari (Cláudio Galvan). Na trama, os dois estavam em Campo Grande, mas a sequência sequer foi rodada em Mato Grosso do Sul.
Na história, o primogênito de José Leôncio (Marcos Palmeira) se deslocou à cidade acompanhado de Irma (Camila Morgado) e Jove (Jesuíta Barbosa) para se reunir com políticos e tentar viabilizar a construção de uma escolinha no Pantanal.
Enquanto Jove e Irma voltaram para a fazenda, Zé Lucas permaneceu no município e foi até um ponto de venda de salgados com Ari. Os dois então prosearam em um cenário que representavam Campo Grande.
Foi em Campo Grande mesmo?
Alguns campo-grandenses chegaram a comemorar a suposta aparição da cidade morena, mas o MidiaMAIS lamenta informar aos maravilhados que a cena não foi gravada na Capital e sim nos Estúdios Globo, assim como toda e qualquer sequência da trama que se passa em Campo Grande.
Esta não foi a primeira vez que algum estúdio da emissora serviu para representar a Capital. O recurso já foi usado para mostrar o aeroporto, o shopping e lojas das empresas que fazem merchandising dentro da novela.
Na semana passada, Juma (Alanis Guilen), Jove e Zé Leôncio almoçaram em um restaurante campo-grandense montado no Projac, o que também frustrou os moradores que gostariam de ver Campo Grande na telinha.
Campo-grandenses irritados com a Campo Grande “fake”
O fato do folhetim estar sempre exibindo uma Campo Grande “fake” na telinha está irritando os campo-grandenses, que têm se manifestado nas redes sociais com propostas de intervenção toda vez que isso acontece.
“Pantanal vacila muito em fingir que tá em Campo Grande, essa cena deles podia muito bem ser feita na Feira Central, seria incrível, mas não fazem questão nenhuma de deixar real”, opinou Rafaella Priscilla.
A jovem continua. “Faltou ser em um restaurante aqui de Campo Grande mesmo. Pra quem mora aqui, sabe que não é aqui na cidade. Tem a Feira Central que é um lugar típico, cultural, ficaria incrível se fizessem realmente em Campo Grande”, completou a moradora.
Paiva Rebouças também manifestou seu descontentamento. “Últimas semanas da novela Pantanal, da Globo, que, como o próprio nome diz, se passa no Pantanal, com maior foco em Mato Grosso do Sul. Mesmo assim, já mostraram São Paulo e Rio de Janeiro várias vezes, só não mostraram Campo Grande, a Capital do Estado na novela”, declarou.
Outros ainda disseram que a Globo poderia, ao menos, ter usado imagens de drone para mostrar a Afonso Pena, por exemplo, e alguns pontos específicos que representam Campo Grande quando os personagens fossem fazer algo na Capital.
“Nem pra colocar umas imagens de apoio, eles poderiam ter comprado essas imagens, tem um monte de produtora que faz, aí inseriam de forma ilustrativa e já seria bastante representativo. Nem precisavam gravar na Feira Central, por exemplo, mas só de mostrar a fachada o povo ia pirar e realmente seria a cidade”, afirma Roberto Moura, que conclui dizendo:
“Enquanto o Rio, São Paulo, tá cheio de imagem de apoio mesmo com as cenas gravadas em estúdio, Campo Grande nunca tem. Vacilo dos grandes isso. Imagina toda vez mostrar a Afonso Pena… ia ser legal, mas a equipe da novela não tá nem aí, tão pouco se lixando em representar o povo e o lugar”, finaliza.
Por que Campo Grande nunca aparece em Pantanal?
Afinal, por que Campo Grande nunca aparece na novela “Pantanal“? Citada em quase todos os capítulos, a Capital de Mato Grosso do Sul só faz “pontinhas” nas falas dos personagens. Todo dia alguém menciona Campo Grande, mas a cidade jamais “dá as caras”.
Quando Jove, Zé Leôncio e companhia se deslocam até a Capital, o cenário exibido é apenas representativo e não corresponde à cidade morena. Como quando o playboy foi comprar celulares para todos em uma loja, ou quando volta e meia Tadeu vai buscar alguém em Campo Grande e apenas uma pista de pouso e decolagens de aeronaves é apresentada.
Vale lembrar que a mesma situação acontece com Aquidauana, outro município citado em quase todos os capítulos, mas jamais exibido. Por quê? Isso a Globo não mostra?
Diante dos fatos, o MidiaMAIS preparou uma lista com algumas das possíveis motivações que podem ter levado a TV Globo a não gravar nessas cidades e explicar por que Campo Grande nunca aparece na novela “Pantanal”.
Você pode conferir a lista clicando aqui. Será que em algum momento o folhetim ainda vai mostrar Campo Grande de verdade?
Fale com o WhatsApp do MidiaMAIS!
Tem algo legal para compartilhar com a gente ou quer comentar a história acima? Fale direto com os jornalistas do MidiaMAIS através do WhatsApp.
Mergulhe no universo do entretenimento e da cultura participando do nosso grupo no Facebook: um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e no Tiktok.
Notícias mais lidas agora
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
- VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
Últimas Notícias
Acabou? Após casamento, MC Poze surge sem aliança e suposto término vem à tona
Um mês após se casar com Vivi Noronha, MC Poze surge sem aliança; rumores apontam que os pombinhos terminaram o casamento
Envolvidos no 8 de janeiro podem ter punições revogadas com projeto de lei na Câmara dos Deputados
Deputado de Mato Grosso do Sul propõe a matéria
“Eu espero que seja o pai”, diz mãe de crianças sequestradas no Jardim Leblon
Câmeras de segurança flagraram momento em que homem entra na casa e sai com crianças
Com vagas de nível médio, seleção para cuidador e educador social segue com inscrições abertas
A remuneração prevista é de R$ 1.412,00 para uma jornada de 40 horas semanais ou escala 12×36
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.