Mudou de ideia? Globo fala em ‘ataque de cobra’ em cena proibida com sucuri no remake de Pantanal
Entenda a confusão sobre ataque de cobra que a morte de Roberto está gerando no remake de Pantanal
João Ramos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao anunciar a morte de Roberto (Cauê Campos), o Gshow, portal de entretenimento da Globo, falou em “ataque de cobra” e confirmou a aparição da sucuri na cena. A polêmica sequência já foi gravada e, segundo a coluna Patrícia Kogut, alterada para o remake.
Enquanto na versão original o personagem era diretamente atacado por uma sucuri que se enrolava em sua perna e o puxava para dentro das águas do pantanal, em 2022 Roberto morreria de outra forma, pelas mãos do jagunço Solano (Rafa Sieg), contratado para dar um tiro em José Lucas (Irandhir Santos).
A diferença entre as cenas já pode ser conferida nas imagens acima. Enquanto em 1990 o matador estava escorado em uma árvore observando a cobra atacar o garoto, no remake o mesmo personagem aparece no barco de Roberto, indicando e confirmando a alteração.
Segundo o ator Cauê Campos, foram cerca de 5 horas de gravações para a mesma cena, que não foi rodada em Mato Grosso do Sul, mas sim no Rio de Janeiro, em um lago de mais de 20 metros de profundidade. Nem Cauê e nem Rafa Sieg pediram auxílio de dublês e puderam sentir ainda mais forte a emoção do momento.
Haverá ataque de cobra em 2022?
O intérprete de Roberto também tomou uma decisão. Ele optou por não ler o texto até o dia de gravar, seguindo pensando que ninguém sabe o dia em que irá morrer. Além disso, o ator teve outra surpresa: não tinha gravado anteriormente com Rafa Sieg, que vive o seu matador Solano.
“Até brinquei com o Rafa no dia: ‘Logo nossa primeira vez juntos?’. Não conhecia o meu matador antes. Não tínhamos gravado outras cenas antes, então acabou pegando muito isso da morte vir sem esperar, o que ajudou na construção”, comenta o ator.
A morte começará quando Solano cair na água, quase se afogando e Roberto dará a mão para ajudar. O matador conseguirá fazer um jogo de corpo para que o filho de Zuleica caia na água e ele volte para o barco.
“Tem muito sangue frio do Solano, e acho que muita gente vai sentir raiva dele”, acredita Cauê. “Aproveitamos para gravar até a última luz do dia, incluindo com um plano aberto, que deixou tudo ainda mais emocionante”, pontua.
Após diversos boatos de mudança na cena original, o GShow diz que “haverá a participação de uma sucuri”. Na versão de 1990, Roberto acaba atacado por uma cobra ao cair na água, mas, conforme o site, “agora, em 2022, o animal vai surgir no momento do afogamento”, diz a TV Globo, sem especificar se a cobra matará ou não o personagem. O título no Gshow, no entanto, fala em “cena com ataque de cobra”.
Telespectadores ficaram confusos com as informações e afirmaram não entender se a o animal atacará mesmo o rapaz. O resultado e o esclarecimento do que ocorrerá na cena do remake, só no dia em que ela for ao ar. Relembre a sequência original:
Reclamações?
Alvo de polêmicas após exagerar ao mostrar uma sucuri matando personagens, o remake de “Pantanal” foi obrigado a mudar um acontecimento envolvendo a serpente. Na versão original, uma sucuri atacava e matava Roberto, o filho de Tenório, como se fosse um monstro agressivo.
Muito pesada, a sequência não teria sido regravada da mesma forma para a nova versão da TV Globo. O excesso de ataques da sucuri a humanos no folhetim teria incomodado ambientalistas preocupados com a preservação da espécie e com o estigma que a novela estaria criando acerca do animal.
Conforme divulgado pela coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, na sequência da morte de Roberto em 2022, os diálogos enfatizarão que o animal é “um bicho manso” que não oferece perigo e, portanto, não deve ser atacado e abatido.
Solano dirá a todos que o garoto foi devorado pela sucuri, mas os personagens da novela não acreditarão na versão, afirmando que isso só acontece em filmes. Alguns ainda condenarão o fato de sucuris estarem sendo mortas, até o corpo do rapaz aparecer sem sinais de qualquer ataque, apenas de afogamento, deixando o matador em uma situação bem complicada, segundo a coluna.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.
✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Polícia Federal prende general Braga Netto durante operação neste sábado
Preso em operação foi vice do ex-presidente Jair Bolsonaro na chapa de 2022
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.