Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mudou de ideia? Globo fala em ‘ataque de cobra’ em cena proibida com sucuri no remake de Pantanal

Entenda a confusão sobre ataque de cobra que a morte de Roberto está gerando no remake de Pantanal
João Ramos -
ataque de cobra
Comparação das cenas em 2022 e 1990 - (Fotos: Arquivo Pessoal e TV Manchete/Reprodução)

Ao anunciar a morte de Roberto (Cauê Campos), o Gshow, portal de entretenimento da , falou em “ataque de cobra” e confirmou a aparição da na cena. A polêmica sequência já foi gravada e, segundo a coluna Patrícia Kogut, alterada para o remake.

Enquanto na versão original o personagem era diretamente atacado por uma sucuri que se enrolava em sua perna e o puxava para dentro das águas do , em 2022 Roberto morreria de outra forma, pelas mãos do jagunço Solano (Rafa Sieg), contratado para dar um tiro em José Lucas (Irandhir Santos).

A diferença entre as cenas já pode ser conferida nas imagens acima. Enquanto em 1990 o matador estava escorado em uma árvore observando a cobra atacar o garoto, no remake o mesmo personagem aparece no barco de Roberto, indicando e confirmando a alteração.

Segundo o ator Cauê Campos, foram cerca de 5 horas de gravações para a mesma cena, que não foi rodada em Mato Grosso do Sul, mas sim no , em um lago de mais de 20 metros de profundidade. Nem Cauê e nem Rafa Sieg pediram auxílio de dublês e puderam sentir ainda mais forte a emoção do momento.

morte de roberto
Bastidores da morte de Roberto – (Foto: Arquivo Pessoal/Cauê Campos)

Haverá ataque de cobra em 2022?

O intérprete de Roberto também tomou uma decisão. Ele optou por não ler o texto até o dia de gravar, seguindo pensando que ninguém sabe o dia em que irá morrer. Além disso, o ator teve outra surpresa: não tinha gravado anteriormente com Rafa Sieg, que vive o seu matador Solano.

“Até brinquei com o Rafa no dia: ‘Logo nossa primeira vez juntos?’. Não conhecia o meu matador antes. Não tínhamos gravado outras cenas antes, então acabou pegando muito isso da morte vir sem esperar, o que ajudou na construção”, comenta o ator.

A morte começará quando Solano cair na água, quase se afogando e Roberto dará a mão para ajudar. O matador conseguirá fazer um jogo de corpo para que o filho de Zuleica caia na água e ele volte para o barco.

“Tem muito sangue frio do Solano, e acho que muita gente vai sentir raiva dele”, acredita Cauê. “Aproveitamos para gravar até a última luz do dia, incluindo com um plano aberto, que deixou tudo ainda mais emocionante”, pontua.

ataque de cobra
Personagem morrerá nos próximos capítulos – (Foto: Divulgação/TV Globo)

Após diversos boatos de mudança na cena original, o GShow diz que “haverá a participação de uma sucuri”. Na versão de 1990, Roberto acaba atacado por uma cobra ao cair na água, mas, conforme o site, “agora, em 2022, o animal vai surgir no momento do afogamento”, diz a TV Globo, sem especificar se a cobra matará ou não o personagem. O título no Gshow, no entanto, fala em “cena com ataque de cobra”.

Telespectadores ficaram confusos com as informações e afirmaram não entender se a o animal atacará mesmo o rapaz. O resultado e o esclarecimento do que ocorrerá na cena do remake, só no dia em que ela for ao ar. Relembre a sequência original:

Reclamações?

Alvo de polêmicas após exagerar ao mostrar uma sucuri matando personagens, o remake de “Pantanal” foi obrigado a mudar um acontecimento envolvendo a serpente. Na versão original, uma sucuri atacava e matava Roberto, o filho de Tenório, como se fosse um monstro agressivo.

Muito pesada, a sequência não teria sido regravada da mesma forma para a nova versão da TV Globo. O excesso de ataques da sucuri a humanos no folhetim teria incomodado ambientalistas preocupados com a preservação da espécie e com o estigma que a novela estaria criando acerca do animal.

Conforme divulgado pela coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, na sequência da morte de Roberto em 2022, os diálogos enfatizarão que o animal é “um bicho manso” que não oferece perigo e, portanto, não deve ser atacado e abatido.

Solano dirá a todos que o garoto foi devorado pela sucuri, mas os personagens da novela não acreditarão na versão, afirmando que isso só acontece em filmes. Alguns ainda condenarão o fato de sucuris estarem sendo mortas, até o corpo do rapaz aparecer sem sinais de qualquer ataque, apenas de afogamento, deixando o matador em uma situação bem complicada, segundo a coluna.

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: Incêndio atinge área de vegetação ao lado de residencial no Jardim Seminário

VÍDEO: Macaco que anda ‘como humano’ choca turistas em praia do Pará: ‘Não é IA’

PF deflagra operação em Sidrolândia contra esquema de contrabando de cigarro

navirai camara

Juiz ratifica provas após erro processual anular condenação de ex-presidente de Câmara

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

‘Briga familiar e drogas’, relata sobrinho sobre vila em que tio foi morto e Emanuelly vivia

Últimas Notícias

Polícia

Borracheiro é baleado na cabeça enquanto trabalhava na fronteira de MS

A vítima estava na companhia do irmão

Cotidiano

VÍDEO: Com aeronave e equipe em solo, Bombeiros usam 21 mil litros em combate à incêndio

Incêndio atingiu área de vegetação na zona rural de Campo Grande, próximo aos bairros Santa Luzia e José Abraão, na região noroeste da capital

Esportes

Corinthians e Cruzeiro avançam à final do Campeonato Brasileiro Feminino

Final do Brasileiro será disputada em partidas de ida e volta nos dias 7 e 14 de setembro

Trânsito

Comerciante morre em capotagem na MS-316, em Paraíso das Águas

Wilson era bastante conhecido no distrito de Pouso Alto e a morte dele comoveu a cidade