Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mesmo com polêmica no TSE, nem protestos no Lollapalooza impulsionaram vendas de toalhas presidenciais em MS

Para comerciante, mesmo em ano eleitoral, as vendas estão paradas porque as pessoas estão sem dinheiro
Nathália Rabelo -
Lula (à esq.) e Bolsonaro (à dir.) dividem espaço na banca de Issao em Campo Grande (Foto: Éser Cáceres/ Arquivo Midiamax)

A envolvendo manifestações políticas no festival de música – que começou depois que Pabblo Vittar performou com uma toalha do Lula (PT) em meio à multidão – causou grande polêmica e comoção social ao redor do país, além de críticas diretas de Jair Bolsonaro, o principal oponente do petista nas urnas neste ano eleitoral.

Apesar dessa grande proporção que chegou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as vendas de toalhas com figuras presidenciais não chegaram nem perto de serem impulsionadas em .

Jorge Issao, que trabalha nas feiras de Campo Grande há mais de 40 anos (Foto: Éser Cáceres/Arquivo Midiamax) 

É o que contou Jorge Issao, comerciante que atua há mais de 40 anos em Campo Grande e conhecido por vender toalhas nas feiras e pontos da cidade.. Issao já apareceu no Jornal Midiamax em 2021 para falar justamente sobre a rivalidade nas vendas de toalhas com as figuras de Bolsonaro e Lula.

Em 2022, mesmo com a polêmica do Lollapalooza e chegada das eleições, as vendas de toalhas estão baixas, inclusive as temáticas de políticos. À equipe de redação, ele diz que nada mudou, na verdade, a comercialização está baixa.

“Pra mim tá normal, de vez em quando vende uma ou duas, mas não está bombando não. De vez em quando levam o do Lula, levam do Bolsonaro, mas está bem devagar. Na verdade, o pessoal tá sem dinheiro”, disse Jorge.

Mesmo alternando entre os pontos, ele afirma que o ano de 2022 está parado. “Esperando o comercio reagir”, finaliza.

Manifestações políticas no Lollapalooza

Entre os dias 25 e 27 de março, a capital ficou lotada com os do Lollapalooza. Nos dias do evento, vários artistas entraram na causa iniciada por Pabblo Vittar e manifestaram seu descontentamento com o governo de Bolsonaro (PL).

O atual presidente da República pediu ao TSE que manifestações políticas dos artistas no festival fossem proibidas. “Qualquer tipo de propaganda eleitoral irregular em favor ou desfavor de qualquer candidato”, informa o pedido.  

Segundo o partido, houve crime de propaganda eleitoral antecipada durante dos shows de Pabllo Vitar e Marina, que declararam apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Porém, segundo a Lei Eleitoral, as campanhas começam oficialmente em 15 de agosto.

Para ministros do TSE, em entrevista à CNN, não se pode proibir artistas de manifestarem sua opinião política, porque isso poderia configurar ameaça à liberdade de expressão, garantida na Constituição Federal. Além disso, segundo a jurisprudência do tribunal, a punição só poderia acontecer se ficasse comprovado que Lula tinha conhecimento e que organizou as manifestações dos artistas.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok


Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Quanta falsidade!

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Motorista é preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Últimas Notícias

Polícia

Encontrado morto enterrado de cabeça para baixo e seminu teria sido ‘desovado’ há dois dias em MS

Kauan estava com as calças abaixadas até a canela e tinha sinais de tortura

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

PF vai entrar forte na investigação e não vai deixar barato para o bando do braço da facção CV no Sul da Bahia

Alvo seria o diretor do presídio, Jorge Magno Alves

Bastidores

[ BASTIDORES ] Equipe acordou Motiva(da)

Foi com sede ao pote e derrubou água na mesa

Polícia

Tortura: Mulher é ferida a facada no pescoço, tem cabelos cortados por ex que é preso após cerco policial 

Mulher foi surpreendida por ex-marido quando chegou em casa