Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Mário e Marcos largaram tudo para viver aventuras pelo mundo em um motorhome

Casal pegou a estrada e juntos estão descobrindo o prazer de viajar e viver novas aventuras por aí.
Leandro Marques -
Marcos, Mário e o motorhome - Foto: acervo pessoal

Quem aí nunca sonhou em se jogar nesse mundão, arrumar as malas e partir para uma vida de aventura e diferentes emoções? Para muitos, essa empreitada não passa de um sonho, mas para outros, é uma realidade!

O casal Mário Ferelli Filho e Marcos Severo de Oliveira estão juntos há quase dois anos e desde 2021 tocam o projeto “Mapuccinos”, com a ousada intenção de se aventurar pelo mundo em um motorhome, com direito a registros em vídeos e fotos em suas redes sociais e no canal no YouTube.

“Durante todo ano de 2021 conciliamos o trabalho CLT com o projeto ‘Mapuccinos’. Trabalhávamos na área comercial e em dezembro de 2021 deixamos o mundo corporativo de lado pra viver o nosso sonho de viajar e inspirar outras pessoas a realizarem os seus”, revela Mário.

A ideia de cair na foi concebida em 2020, durante a pandemia. Sem a menor ideia do que viria dali pra frente, sem saber se sairiam com vida desta má fase, logo o casal tratou de acelerar o planejamento e já começaram a estudar melhor o projeto, fazer orçamentos e tirar definitivamente o plano do papel.

“O pai do Mário tem motorhome e conhecia uma pessoa que poderia nos ajudar. Foi aí que tudo começou, fizemos todo layout, escolha das cores, móveis, eletrodomésticos, tudo. A execução dos móveis foi feita por essa pessoa com a ajuda do pai do Mário que estava lá na montagem todos os dias”, recorda Marcos. ⠀

Mário e Marcos na Laguna Epecuen, na (Foto: Acervo Pessoal)

Mário é de – MS e Marcos, de Restinga Seca – RS e desde janeiro de 2021 eles estão na estrada com o motorhome, na companhia de “Nêgo” e “La Vie”, seus pets. Juntos eles já rodaram pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Paraná, e . Na Argentina, eles fizeram toda a Ruta 3 até o Ushuaia. ⠀

Dos lugares visitados, boas memórias vêm quando eles lembram de Tiradentes, Capitólio e Buriti Alegre, no Brasil, e Puerto Pirâmides (Península Valdés), Ushuaia, ‘El Calafate’, o Glaciar Perito Moreno, Bariloche, San Martin de Los Andes e Mendoza, na Argentina. Sobre o paradeiro atual de Mário e Marcos, os dois estão dando um belo de um rolê em Santiago, no Chile, e ainda este ano, eles pretendem conhecer a Bolívia, Peru , Equador e Colômbia. Já em 2023, o objetivo é fazer uma tour pela Europa de motorhome.⠀

Quer saber mais sobre os lugares que Mário e Marcos já percorreram e estão percorrendo? Siga o perfil @mapuccinos e se inscreva no canal deles no YouTube neste Link.

E você, tem vontade de fazer igual?!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Sejusp suspende nomeação de perito condenado por corrupção e mais 11 servidores

Bolsonaro vai ser preso? Entenda

VÍDEO: Congresso da UNE tem confusão entre movimentos estudantis e universitários de MS são agredidos 

Trump volta a ameaçar Brics com tarifa de 10% e diz que não permitirá perda de valor do dólar

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

bolsonaro

‘Não tenho menor dúvida que seja perseguição’: o que disse Bolsonaro após colocar tornozeleira

Caminhão caiu em ribanceira após pegar fogo na BR-163 em Campo Grande

Últimas Notícias

Polícia

Receita Federal apreende 30 toneladas de ‘muamba’ avaliada em R$ 5 milhões na BR-262

Dentro do veículo foram localizados 400 volumes de produtos ilegais

Economia

Dólar avança com temor de ofensiva de Trump após ação de STF contra Bolsonaro

É a maior alta desde o início de junho

Cotidiano

INSS: mais de meio milhão aderiram ao plano de ressarcimento do Governo Federal

Mato Grosso do Sul soma 8.402 adesões

Brasil

Porto de Santos vive corrida de exportadores antes de tarifas dos EUA

Porto brasileiro é o maior da América Latina, responsável por 30% em média da corrente comercial do Brasil