Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Jornalista desinformada entra em Pantanal, enaltece MT e fala errado nome de importante cidade de MS

"Custa perguntar?": Érica chegou errando feio o nome de cidade e pisando na bola com Mato Grosso do Sul em Pantanal
João Ramos -
jornalista pantanal
Chegada de Érica (Marcela Fetter) ao Pantanal foi batendo papo com Eugênio (Almir Sater) - (Fotos: TV Globo, Reprodução)

Ela chegou. Uma das personagens mais esperadas pelos telespectadores de “Pantanal”, Érica (Marcela Fetter) finalmente já está inteirada com os personagens da novela. Sua chegada ao pantanal de MS foi exibida no capítulo deste sábado (16), mas desagradou os sul-mato-grossenses que prestaram atenção em cada fala.

Com a pompa toda, a moça logo assuntou com , ou melhor, Eugênio, o chalaneiro, e avisou que está na região para fazer uma reportagem sobre o bioma. Ela se mostrou bastante preocupada e militou a respeito das queimadas que devastam a fauna e a flora pantaneiras a cada ano: “não é fake news, nem exagero da mídia”, declarou.

Ao saber das intenções de Érica, o personagem de Almir Sater disparou: “de vez em quando aparece ‘uns bicho desse’ por aqui”, disse o piloteiro, sobre jornalistas. Se o assunto era “Pantanal”, então Érica deveria falar com uma pessoa, concluiu Eugênio, que a levou para a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira).

Explicando seus objetivos para o fazendeiro, a jornalista que banca a entendida do pantanal, começou cometendo uma imperdoável: mencionou errado o nome de uma cidade de MS – erro do texto de Bruno Luperi, apenas dito pela atriz.

Outro ponto da mesma cena que fez os sul-mato-grossenses torcerem o nariz foi o fato dela ter mencionado mais o pantanal mato-grossense, “enaltecendo” Mato Grosso, enchendo a boca para falar os nomes das cidades do Estado vizinho corretamente, e errando o nome da única cidade sul-mato-grossense que citou.

https://twitter.com/naytuitaaa/status/1548475601954095105

Mas o que Érica disse?

“Ela é jornalista, pai. Ta aí rodando o ‘pantanar’ em busca de… de sei lá o que”, disse Tadeu ao apresentá-la a Zé Leôncio. “Estou aqui pra fazer uma matéria, mas para ser 100% honesta nem eu sei exatamente o que eu tô buscando”, avisou Érica.

Ela pediu abrigo e Zé Leôncio cedeu, querendo saber: “Ocê andou por onde?”. E é aí que a fala veio: “Passei por Poconé, Cáceres, Barão de Melgaço e aí eu vim descendo. A minha ideia inicial era chegar até ‘Porto de Murtinho’ ainda, Nabileque, mas não sei, acho que eu já tô um pouco na dúvida”, disparou.

“Ah, eu conheço tudo aí”, pontuou Zé Leôncio. “E por todo mundo que eu passei, todo mundo conhecia o senhor”, completou Érica, encerrando a conversa.

O nome correto da única cidade sul-mato-grossense mencionada pela jornalista é e não “Porto de Murtinho”. Se Zé Leôncio conhece as bandas, por que não corrigiu a novata, que está ali para escrever sobre o lugar? Nas redes sociais, a gafe não passou despercebida. Confira um pouco da repercussão:

💬 Fale com os jornalistas do Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?

🗣️ Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O sigilo está garantido na lei.

✅ Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar nas redes sociais:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Morre Ronald Fenty, pai de Rihanna, aos 70 anos

Trança meio presa é tendência e Michelle Oliveira mostra o porquê

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Novo presidente da CBF projeta mais investimentos no futebol feminino

Últimas Notícias

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior

Polícia

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

Devendo o profissional, cliente caloteiro se recusou a pagar pelo atendimento

Polícia

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

Condutor afirma não ter se envolvido em qualquer tipo de agressão dessa natureza

Polícia

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Polícia chegou ao local e encontrou idoso com o corpo todo coberto de sangue