Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Festival Internacional Arabesk de Danças exalta cultura árabe no final de semana

Festival conta com convidados e atrações especiais, com destaque para a dançarina ucraniana Diva Darina.
Leandro Marques -
Imagem: Divulgação

Neste próximo fim de semana, de 24 a 26 de junho, sediará o 1º Festival Internacional Arabesk de Danças. O evento é amplamente voltado para a cultura árabe e haverá apresentações, competições, workshops e contará com a presença de bailarinos(as), grupos e companhias de de várias regiões do país. O evento será realizado no Teatro Dom Bosco.

Os artistas que farão parte da banca de jurados também se apresentarão no ‘ de Gala’, no sábado (25/06). São artistas de diversos estados, entre eles, uma das bailarinas mais conceituadas do mundo das danças Árabes, a Ucraniana Diva Darina, que chegou ao Brasil 3 dias antes da guerra ter início em seu país e hoje já é uma cidadã Brasileira, documento este recém concedido pelo governo Brasileiro.

O Festival está sendo realizado e dirigido pela Professora de dança do ventre e percussão Árabe, Fabiana Andrade, também diretora do Grupo Tahul, e que ao longo de sua carreira, sempre almeja, incansavelmente, divulgar a cultura Árabe em nosso estado, já que temos uma das maiores comunidades Árabes do país.

Diva Darina é a atração especial (foto: divulgação)

Além da bailarina Diva Darina, também teremos a presença dos(as) bailarinos(as): Linda Hathor – -PR, Kahina – – SP, Anthar Lacerda – Paranaguá – PR, Saphyra – São Paulo – SP, Igor Kischka – Belo Horizonte – MG.

Quem quiser assistir às apresentações das mostras e competições, na sexta feira, e também participar do grande Show de Gala no sábado, pode comprar os ingressos antecipadamente através do telefone 67 98122-7678 (Fabiana Andrade), ou adquirir na portaria do evento.

Confira a programação completa:

24/06 (sexta-feira) – 19:00h – Mostras e Competições;

25/06 (sábado) – 08:00h as 16:45h workshops e as 20:00h o Show de Gala (Teatro Dim Bosco);

26/06 (domingo) – 07:50h as 18:30h;

Local: TEATRO DOM BOSCO – Av. Mato Grosso 225 , Centro

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
corte de cabelo barbeiro

Dívida por corte de cabelo termina em ameaça de morte em Campo Grande

motorista

Motorista procura delegacia após ser banido de aplicativo por denúncia de agressão sexual

CEPOL - Madu Livramento Midiamax (2)

Idoso de 81 anos é ferido com golpes de facão por mulher em Campo Grande

Jean Lucas em Bahia x São Paulo

São Paulo perde para o Bahia com brilho de Willian José e vê Rogério Ceni quebrar tabu

Notícias mais lidas agora

MP rebate JBS e diz que constatou fedor em todas as vistorias no frigorífico: ‘cheiro intenso’

Polícia vai investigar demolição clandestina de imóvel histórico em Campo Grande

orla do aeroproto

‘Muro de metal’ esconderá observação do pôr do sol na Orla do Aeroporto de Campo Grande?

portão cai sobre cabeça e menina morre santa casa campo grande

Portão cai na cabeça de Sophie, Santa Casa dá alta e menina morre em Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Bêbado, motorista é preso após causar acidente na Avenida Duque de Caxias

Motorista ainda alegou ser influente e que os policiais não poderiam tomar medidas contra ele

Polícia

Idoso morre um mês após cair do telhado de casa no interior de MS

Vítima estava internada no Hospital da Vida em Dourados, mas não resistiu aos ferimentos

Charge

Que comecem as festas!

Esportes

Red Bull Bragantino vence Vasco em São Januário e assume a liderança do Brasileirão

Esta foi a segunda derrota seguida do Vasco no Brasileirão, que tinha perdido para o Fluminense, por 2 a 1, na rodada anterior