Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Festival de rua chega na 6ª edição e leva hip hop para a Vila Nasser e Jardim Anache

Objetivo é "disseminar e proporcionar o acesso aos movimentos artísticos urbanos para quem, muitas vezes, não tem a oportunidade de sair da periferia para chegar aos bairros centrais e circular em eventos como este", segundo a organização
Graziela Rezende -
Foto: Divulgação

O final de semana, em Campo Grande, está repleto de eventos em celebração do Dia da Consciência Negra. Um deles é o Festival Expressão de Rua, que chega na 6ª edição e levará atrações do rap, , samba, além de intervenções de grafite, , teatro, entre outras expressões artísticas que ocupam a rua, no Anache e na Vila Nasser, ambos na região norte da cidade.

Segundo a organização, o objetivo é “disseminar e proporcionar o acesso aos movimentos artísticos urbanos para quem, muitas vezes, não tem a oportunidade de sair da periferia para chegar aos bairros centrais e circular em eventos como este”.

Ao contar sobre os bairros escolhidos, Eduardo Martins, que também atua na organização, ressaltou que foram feitas pesquisas e eles conversaram inclusive com os presidentes dos bairros, além de moradores e artistas. “[…] não somos um festival voltado somente para o hip hop e sim para as expressões de rua, expressões comunitárias, então vamos atrás do que está rolando nos bairros distantes do Centro. Este é o norte do festival”, comentou.

Programação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sábado: Atrações começam a partir das 14 horas, no Centro Comunitário do Jardim Anache e haverá exibições de obras audiovisuais, feitas com recursos da Lei Aldir Blanc pelo cineclube Transcine, Dj Rambo, Palhaço Sorryso, Nação Hip-hop Brasil MS, Engenheiro Edson e microfone aberto para artistas que queiram se apresentar.

Domingo: Logo cedo, o festival já começa em parceria com o campeonato Veteranos do Futebol, que faz parte do circuito Terrão de futebol amador. Às 12 horas, haverá roda de samba com feijoada e das 15h às 23h acontecem shows com mais de 20 grupos de hip hop, rock e samba, como Engenheiro Edson, Amém, Nalkimia, Versus 67, A Insana Corte, entre diversos outros. Ainda haverá grafite ao vivo com Marilena Grolli, San Martinez, Erika Pedraza, circo com palhaço Sorriso, teatro e muito mais.

O Festival

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O festival Expressão de Rua começou em 2013. Na época, se viu a necessidade de Campo Grande e Mato Grosso do Sul ter eventos de grande porte e que colocassem o hip hop e manifestações artísticas de rua como protagonistas. Ele começou e se mantém como um festival multicultural e interdisciplinar com break, grafite, rap, skate, rock, samba, circo, teatro, entre outras manifestações que integram o universo da rua.

O festival se estendeu de 2013 a 2015 e depois teve uma pausa. No ano de 2018, ocorreu novamente e, agora, em 2022, chega na sexta edição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Polícia cumpre mandado contra condenado a 31 anos por estupro de vulnerável

Botafogo, Cruzeiro, Inter e Red Bull Bragantino avançam e fecham as vagas na Copa do Brasil

Homem é preso em flagrante por importunação sexual contra adolescente

Com Neymar, Santos perde do CRB nos pênaltis e está fora da Copa do Brasil

Notícias mais lidas agora

Ministério investiga caso de gripe aviária em Mato Grosso do Sul

ccr km perigoso

Motiva vence leilão, reduz duplicações e CCR segue com concessão bilionária da BR-163 em MS

Alvo de operação da PF por desvios na merenda durante gestão Reinaldo é citado em fraude milionária no RJ

Caixa anuncia maior patrocínio da história para esportes paralímpicos

Últimas Notícias

Brasil

Mais Médicos bate recorde de inscritos com mais de 45,7 mil candidatos

Do total de inscritos, 93% são brasileiros (42.383 profissionais)

Polícia

Motorista preso na BR-262 com ‘placa’ de cocaína

O homem disse que iria de Corumbá até Bonito

Brasil

Escritor e poeta Paulo Henriques Britto é eleito para a ABL

O poeta e jornalista Salgado Maranhão recebeu 10 votos

Cotidiano

Professores participam de formação sobre mudanças climáticas e educação ambiental

Voltado a docentes do 4º e 5º anos do ensino fundamental