Espetáculo teatral com elenco cego faz pré-estreia em Campo Grande na sexta-feira
“O que os olhos veem o coração sente?” terá sessão limitada para 100 pessoas
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estrelando os atores Jefferson Messias, Luiz Alberto, Nivaldo Santos, Monique Lopes e Cristiane Tiecher, todos deficientes visuais, a peça “O que os olhos veem o coração sente?” terá pré-estreia em Campo Grande, na sexta-feira (13). O espetáculo será uma amostra aos familiares e amigos, que assistem alguns deles pela primeira vez em cena.
Segundo o diretor do espetáculo, Alexandre Melo, a apresentação na Capital foi um pedido do elenco, devido aos familiares de todos eles morarem aqui. “Durante os 3 meses de ensaio sempre um ou outro perguntava se haveria a possibilidade de fazer o trabalho aqui em Campo Grande, mas por protocolo e seguindo o edital insiste no fato de que a estreia deveria acontecer em Corumbá, porém, com o tempo eu observei que pelo fato deste ser o primeiro trabalho de 90% dos atores, pois 4 dos 5 são totalmente amadores no teatro, havia um desejo semelhante a necessidade de apresentar o trabalho para os familiares e amigos”, disse.
Programação do espetáculo
A sessão terá início às 19h com lotação máxima de 100 pessoas, o espetáculo será um termômetro para as expectativas do público de Corumbá, onde a peça terá a estreia oficial, de 19 a 22 de maio. Todas as sessões serão com entradas gratuitas, com início de duas apresentações às 9h e às 15h na escola Júlia Gonçalves Passarinho. No dia 20 acontece às 15h e às 19h na Praça da República.
Já no sábado (21), a programação começa às 9h da manhã, com um Workshop sobre a acessibilidade no teatro para deficientes visuais, que ocorrerá no Instituto Moinho Cultural. O Workshop será gratuito, com a duração de 3 horas para um público de no máximo 200 pessoas. Essa ação terá o objetivo de transformar o olhar das pessoas em relação à deficiência visual, agregando novos conhecimentos e percepções sobre a inclusão dessas pessoas ao meio artístico.
Às 19h do mesmo sábado, também no Moinho Cultural, ocorre o segundo dia da apresentação do espetáculo teatral.
O último dia de apresentação será no dia 22 de abril, às 19h, também no Instituto Moinho Cultural, localizado na Rua Domingues Sahib, número 300, no Bairro Beira-Mar.
O patrocínio é do Instituto Cultural Vale, através da Lei de Incentivo para Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo – Governo Federal, por isso, a estreia deve acontecer numa cidade onde a Vale tenha atividade, o caso de Corumbá.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Justiça determina e jornalista acusado de matar mulher em acidente vai a júri popular em Campo Grande
Júri popular foi determinado a menos de 1 mês do acidente completar 1 ano, em 9 de dezembro na Rua Antônio Maria Coelho
VÍDEO: Jiboia adulta atravessa avenida e entra em motor de carro parado em avenida da Capital
Jiboia resgatada mede 2,5 metros e pesa 12 kg
InfoGripe alerta sobre casos de rinovírus no Norte e Nordeste
Síndrome Respiratória Aguda Grave tem 9.726 óbitos e 158.788 casos
Em Ponta Porã, Riedel anuncia novos projetos na região do Conesul
O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), anunciou, durante agenda em Ponta Porã, na tarde desta quinta-feira (21), novos projetos na região do Conesul. Ele esteve acompanhado da ministra do Ministério dos Povos Indígenas, Sonia Guajajara, e da ministra do Ministério das Mulheres, Aparecida Gonçalves. Investimentos em MS Em suas redes sociais,…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.