Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Duo Santoro se apresenta pela 1ª vez em Corumbá com entrada gratuita

Duo Santoro é formado pelos gêmeos violoncelistas sobe ao palco do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano durante turnê nacional
Nathália Rabelo -
Duo Santoro
Duo Santoro se apresentará em Corumbá (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em , os gêmeos cariocas do Duo Santoro farão no dia 25 de maio, quarta-feira, às 18h, o concerto da “O compositor é vivo!” no Instituto Moinho Cultural Sul-Americano. A turnê, que teve início em Mariana (MG), também percorrerá até junho outras cidades brasileiras, promovendo e divulgando a música clássica de compositores brasileiros vivos, ressaltando sua importância e qualidade musical. Em Corumbá, o duo fará as estreias mundiais de obras de Eduardo Martinelli e Cyro Delvizio. 

Serão apresentadas dez músicas inéditas de compositores nascidos ou residentes em Belém (PA), Corumbá (MS), Mariana (MG), São Luís (MA) e (ES), cidades que receberão os concertos. Todas as músicas compostas exclusivamente para o projeto terão suas partituras disponibilizadas para acesso e download gratuitos na plataforma Musica Brasilis (www.musicabrasilis.org.br).

A maioria dos concertos terá entrada gratuita. Eles serão precedidos de masterclasses gratuitas destinadas a alunos, professores e músicos de violoncelo e concertos didáticos destinados exclusivamente a escolas públicas e projetos sociais. Aos professores, será destinado caderno digital com sugestões de atividades de ensino de música.

Ao final do projeto, o Duo Santoro entrará em estúdio para gravar seu terceiro álbum com as dez composições inéditas apresentadas nos concertos. O lançamento está previsto para novembro nas principais plataformas digitais.

Duo Santoro

O Duo Santoro é, desde a sua estreia em 1990, o único duo de violoncelos em atividade permanente no Brasil. Seus recitais incluem um leque eclético de estilos, que vai do erudito ao popular, com alguns dos principais compositores brasileiros dedicando importantes obras ao Duo, tais como Edino Krieger, Ronaldo , João Guilherme Ripper, Ernani Aguiar, Dimitri Cervo, Ricardo Tacuchian, Villani-Côrtes, Tim Rescala, André Mehmari etc. São Mestres pela UFRJ e pela UNIRIO e pertencem aos quadros da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica da UFRJ.

Serviço

  • Duo Santoro apresenta “O compositor é vivo!” em Corumbá/MS
    Data: 
    25/05 (quarta-feira)
  • Horário: 18h
  • Local: Instituto Moinho Cultural Sul-Americano
  • Endereço: R. Domingos Sahib, 300 – Beira-Rio
  • Capacidade do teatro: 300 lugares
  • Entrada mediante ordem de chegada.
  • Classificação: Livre Este concerto será transmitido ao vivo pelo Facebook/duosantoro

Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Policiais e guardas passam por capacitação para atendimento a mulheres vítimas de violência

INSS vai ressarcir aposentados e pensionistas com valores corrigidos pela inflação

Carreta carregada de soja tomba e carga fica espalhada na divisa entre MS e SP

‘Grande amigo do Brasil’: governo Lula lamenta a morte de Pepe Mujica

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

Israel diz ter atingido o líder do Hamas em um ataque aéreo em Gaza

Últimas Notícias

Política

Ex-diretores da Agereg e Agetran confirmam presença na CPI do Consórcio Guaicurus

Antigos gestores irão responder as perguntas da CPI, que investiga possíveis irregularidades no contrato bilionário de concessão

Cotidiano

Praça Ary Coelho recebe evento para homenagear Dia das Mães e o Povo Paraguaio

Local terá feira criativa e apresentações culturais nesta quarta-feira (14), a partir das 17h

Política

Hackers invadem site da prefeitura de Japorã e publicam fake news sobre morte de Lula 

Prefeitura Municipal informou que acionou a polícia para que caso seja investigado

Brasil

PGR pede condenação de acusados pelo assassinato de Marielle Franco

Ministro Alexandre de Moraes é relator do caso e pode marcar data de julgamento para este ano