Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Do MS para o palco do Theatro Municipal de SP, Vinícius Barros estreia ópera ‘O Cavaleiro da Rosa’

Artista de múltiplos talentos, ator de Campo Grande integra elenco de espetáculo e realiza sonho de se apresentar no suntuoso Theatro Municipal de São Paulo.
Leandro Marques -
ÓPERA O CAVALEIRO DA ROSA
Vinícius Barros, de verde no canto direito, estreia Ópera - foto: Adriano Vizoni / Folhapress

Esta sexta-feira, dia 5 de agosto, promete ser inesquecível para o jovem ator campo-grandense, Vinícius Barros. Nesta data estreia oficialmente o espetáculo de ópera “O Cavaleiro da Rosa”, em sua primeira experiência no imponente palco do Theatro Municipal de São Paulo. Eis aqui uma redefinição de ‘zerar a vida’, pois que artista não sonhou em se apresentar em um lugar tão suntuoso e emblemático?

Comédia fruto da parceria entre Strauss e Hofmannsthal, o espetáculo embarca em uma profunda reflexão sobre gênero, envelhecimento das mulheres, sororidade, relacionamentos e ainda temas caros à sociedade vienense do início do século XX como o surgimento da psicanálise, o desaparecimento da aristocracia e a ascensão final da burguesia.

“A Opera foi montada em São Paulo no mesmo Teatro em 2018, com grande prestígio de público, e agora foi remontada com um novo conceito cênico. Com média de 3:30h de duração, e com apenas 1 mês de ensaio, este processo está sendo um desafio delicioso, já que a minha sede pelo palco, o privilégio artístico de atuar no Theatro Municipal (@theatromunicipal), e me ver trabalhando ao lado de artistas de tamanho gabarito, é muito maior que o medo de fazer uma opera pela primeira vez”, conta Vinícius.

Espetáculo estará em cartaz até o dia 13 de agosto, prestigie! – foto: Adriano Vizoni

O terá uma curta temporada e será apresentada nos dias 5, 7, 9, 11 e 13 de agosto, no Theatro Municipal de São Paulo. Se está na “pauliceia” ou deve ir ainda este mês, tá aí essa grande dica. ”Os ingressos estão à venda no site do Theatro municipal, com valores bastante acessíveis, então pra quem tiver a oportunidade de visitar São Paulo entre os dias 5 e 13 de Agosto, já tem o entretenimento marcado! Faço questão de cumprimentar meus conterrâneos no final da apresentação, e mostrar que nos, artistas de CG, estamos ocupando lugares incríveis nas artes e vamos continuar trabalhando pra isso”, orgulha-se.


Antes de chegar aqui, os caminhos de um Ator

“Sou Ator LGBTQIA+, nascido em MS, e minha história com a arte teve seu start nas apresentações de colégio, no ensino médio, e logo depois eu participei da gravação de uma serie, dirigida por Adriana Riqueti, como elenco de apoio. Isso me abriu portas para fazer cursos na área da interpretação cênica. Depois me mudei pra Cuiabá, onde me apresentei profissionalmente pela primeira vez, com duas peças em cartaz.

A vida me trouxe novamente a Campo Grande, e mesmo trabalhando como gerente de escola de Inglês em tempo integral, tirava as noites pra ensaiar uma comédia, escrita por Mauro Mathias e dirigida por Gueder Machado, com meu grupo de Teatro da época. Porém, foi em 2015 que mergulhei nos estudos, quando ingressei no curso de Teatro na Federal de Recife e, posso afirmar, que meu artista se desenvolveu nas terras nordestinas, pois ao longo de quase 5 anos em que morei lá, além de trabalhar com Teatro e atuar em publicidades, tive a oportunidade de trabalhar com outras linguagens da interpretação.

Vinícius Barros, anote esse nome – foto: divulgação

Trabalhei com Teatro Musical, em 2 peças e também fui aprovado duas vezes consecutivas, na seletiva nacional para participar do workshop e processo de montagem chamado Brodway , com ícones da Broadway, como Alex Newell e Nick Adams. Também comecei atuar no cinema pernambucano, possibilitando o desenvolvimento da minha interpretação para a câmera. Então no audiovisual eu atuei em ‘Baunilha’, de Leo Tabosa, que ganhou seu espaço em importantes festivais como o Festival de Brasília. Também no telefilme da Nordeste ‘A Presepada’, de Rodrigo César, disponível na Globo Play, e protagonizei um dos curtas da série ‘Suplicium’, em exibição no Prime Video.

Em 2019 vim para São Paulo e meu primeiro trabalho foi como integrante do corpo de ballet da série ‘Conquest’, parceria da Netflix com o ator Keanu Reeves. Em poucos meses de chegada, tivemos a infelicidade de viver uma pandemia, fechando todos os teatros e tornando o cenário artístico nacional ainda mais complexo!

Nessa grande loucura, escolhi permanecer na cidade e me explorei em projetos independentes, oficinas online, pra ainda assim fomentar arte e conhecer esse novo terreno. Agora posso dizer, finalmente e com muita felicidade, que vou estrear nos palcos de SP, e com grande estilo, pois estou no elenco da Opera “O Cavaleiro da Rosa”, com estreia para o dia 5 de agosto no Theatro Municipal! A opera é uma Comédia dirigida pelo grande Pablo Maritano, com assistência de Piero Schlochauer, e fala sobre o amor, o tempo, e a cultura da sociedade na do século 19”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Modelo brasileira é escolhida pela Chanel para fotos de alta joalheria

Trump amplia o cerco contra Harvard com devassa fiscal e investigação sobre doadores

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

BR-267 ficou interrompida por mais de três horas em trecho com transbordamento

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

Chuva ameniza e encenação da Paixão de Cristo reúne fiéis em Comunidade das Moreninhas

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

frio

Choveu mais da metade do esperado para o mês em Campo Grande nesta sexta

Últimas Notícias

Trânsito

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Entre as rotatórias da Apaporé e da entrada do Calcário Bodoquena

Mundo

Chuva de meteoros Líridas ficará mais intensa nos próximos dias

Anualmente brinda os amantes da astronomia com visualizações de objetos

Trânsito

VÍDEO: carros ficam destruídos em colisão no Tiradentes

Rua Brasilêndia com a Antônio Pinto de Barros

Brasil

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

Registrado em dezembro de 2024