Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De volta a Campo Grande após 12 anos, feira internacional traz temperos e até sapatos que parecem joias

Feira inicia nesta sexta-feira (30) e vai se estender até o dia 9 de outubro, no Bosque Expo, espaço de eventos do Shopping Bosque dos Ipês, na região norte da cidade, das 15h às 22h
Graziela Rezende -
Alguns produtos expostos na feira internacional, que começa nesta sexta (30), em Campo Grande. Foto: Feincartes/Divulgação

A Feincartes (Feira Internacional de e Decoração) retorna a , após 12 anos, com 20 mil itens de dez países ao redor do mundo e mais 12 estados brasileiros. Após o período da pandemia da Covid-19, os expositores voltam a se reunir e oferecer os mais diferentes produtos, que vão desde temperos a sapatos bordados que mais parecem joias.

A feira inicia nesta sexta-feira (30) e vai se estender até o dia 9 de outubro, no Bosque Expo, espaço de eventos do Shopping Bosque dos Ipês, na região norte da cidade, das 15h às 22h.

Serão ao todo 90 estandes com produtos da Turquia, , Marrocos, Senegal, Paquistão, Chile, , Peru, Colômbia e Bolívia. A organizadora da Feincartes, Maria Mathias, falou que é um desafio reunir tanta gente após o período da pandemia, porém, todos estão “firmes e prontos”.

Leia também:

Quem acha que feira é só lugar de comer pastel, nem sonha o quanto alavanca nossa cultura

No caso da Turquia, por exemplo, três estandes vão mostrar tapetes, porcelanas pintadas à mão, louças, acessório, toalhas de mesa, jogos de camas bordados da região da Capadócia, doces, temperos e perfumes em frascos coloridos feitos em vidro soprado, que são um show à parte. Um dos estandes inclusive tem 48 m² repleto de produtos.

Já o Senegal traz artesanatos como acessórios, esculturas e roupas. Um dos destaques dos expositores é o Djembê, um instrumento musical tradicional no país e que chama a atenção dos visitantes. No entanto, o estande da Índia é um dos mais esperados, já que encanta com seus acessórios e itens de decoração. Além disso, móveis em marchetaria e tapetes indianos também estarão à venda.

O Paquistão traz calçados femininos bordados com pedrarias, que se assemelham a joias, e o Marrocos marca presença com doces com receita típica com muitas tâmaras, amêndoas e redução de açúcar.

No caso dos hermanos, da América do Sul, haverá estandes do Peru, Chile, Equador, Colômbia e Bolívia, sendo possível encontrar uma grande variedade de acessórios, artesanatos típicos e itens especiais como os chapéus do Equador e as rosas de madeira chilenas.

Do Brasil, serão 12 expositores com produtos do Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, , Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Tocantins e até do Mato Grosso do Sul.

Quem for ao local ainda poderá experimentar doces tradicionais, com receitas marroquinas, queijos, vinhos, salames, castanhas e muito mais. A programação também inclui apresentações de música e danças árabes, ciganas, japonesas, bolivianas e outras. Para quem tem criança, haverá espaço kids, com monitoras.

A entrada custa R$ 8. Estudantes, professores e pessoas com mais de 60 anos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam entrada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Correios analisaram descontos de mais de 2 milhões de beneficiários do INSS

Câmeras identificam homem armado no centro de Campo Grande e GCM prende suspeito

Empretec: Sebrae abre nova turma de curso destinado a quem quer ser empreendedor

Conselho de consumidores de energia denuncia cortes na Aneel e teme desequilíbrio no setor

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Alems finaliza primeiro semestre com aprovação de 92 projetos e rejeição de outros 55

Últimas Notícias

Política

“Não é o momento de politizar a relação comercial”, diz Vaz sobre frigoríficos de MS romperem com Trump

Deputado Antônio Vaz disse que vaidade política levou a atual situação

Mundo

Inglaterra: dois homens são condenados a mais de 4 anos de prisão por derrubar árvore famosa

Essa foi a primeira vez que a Justiça do Reino Unido condenou alguém por derrubar ilegalmente uma árvore

Polícia

O que se sabe sobre tiroteio que deixou dois criminosos mortos na fronteira do Paraguai com MS

Tiroteio deixou moradores de Capitán Bado em pânico na manhã de terça-feira (16); um suspeito foi preso

Brasil

Juíza demitida ao estufar métricas de produção alega dificuldade por ser mãe de criança com TEA

Juíza estava em estágio probatório