Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

De MS para o Rock in Rio: Brô MC’s estreia no festival com muito orgulho indígena

Brô MC's estreia neste sábado (3) no Rock in Rio e vai dividir o Palco Sunset com o Xamã. Para os artistas sul-mato-grossenses, expectativa é marcar a história
Nathália Rabelo -
Brô MC's
Bruno Veron, Clemerson Batista, Kelvin Peixoto e Charlie Peixoto são quatro jovens indígenas das etnias Kaiowá e Guarani (Foto: Divulgação)

Diretamente de aldeias de Dourados para o , o grupo de rap Brô MC’s – o primeiro do Brasil – se apresenta neste sábado (3) e promete levar muito orgulho e representatividade indígena à Cidade do Rock. Considerada uma das principais atrações de hoje, banda estreia no festival dividindo palco com Xamã.

Ao MidiaMAIS, os artistas deram uma ‘palhinha’ do que os grupos podem esperar da apresentação. Segundo os artistas, a expectativa é fazer um show que ficará marcado na história do Brasil.

“É a primeira vez que a gente divide o palco com o Xamã, então vai ser um bagulho que vai ficar pra história. É muito rap guarani misturado com português. Vem novidade do nosso álbum que vamos tocar também. A gente tá muito feliz de estar subindo num palco tão importante”, afirma Tio Creb.

Oportunidade para novos artistas indígenas

Para o Bruno VN, também integrante do Brô MC’s, participar do Rock in Rio vai ser a chance de inspirar outros artistas indígenas e ajudar a abrir portas para eles.

“Estamos retomando espaço como artista indígena em cima desses palcos. É uma parada que, por ser artista indígena, eu quero que abra mais porta para outros como eu em um evento tão grande. Eu acredito que o Brasil tem várias etnias e eu creio que isso que estamos fazendo não vai ficar ‘por ficar’. O indígena está subindo cada degrau. Em um evento tão grande assim, levar o poder da fala indígena, mostrar para eles a realidade e a convivência da etnia Guarani Kaiowá de , é muito importante. É pro mundo ver”, diz Bruno.

Shows após o festival

Questionado sobre como será a agenda de após o Rock in Rio, Kelvin Mbaretê disse que grupo retorna a Mato Grosso do Sul para descansar por uma semana.

“Depois vamos para para fazer shows. Logo em seguida, a gente tem outro internacional, mas eu não posso falar onde vai ser porque é surpresa (risos)”, diz Kelvin.

Brô MC’s no Rock in Rio

O dia do rap, neste sábado (3), terá o grande encontro entre Xamã e Brô MC’s. O show em conjunto tem de tudo para ser um dos mais interessantes do Palco Sunset, visto que vai mesclar culturas e referências em prol do amor ao hip hop.

Espetáculo está marcado para acontecer às 16h55 (horário de ). Confira a line-up completa aqui.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
carlo acutis milagre em campo grande

Como parte do corpo de São Carlo Acutis foi parar em Mato Grosso do Sul após exumação

bolsonaristas manifestação

Bolsonaristas rezam pai nosso em ato pela anistia e contra o STF em Campo Grande

Morto no centro de Campo Grande foi atingido por 13 golpes de faca

(Rafael Rodrigues, EC Bahia)

Bahia goleia Confiança e garante pentacampeonato da Copa do Nordeste

Notícias mais lidas agora

‘Santo da geração millennial’: Canonização de Carlo Acutis em Campo Grande é marcada por fé

O milagre em Mato Grosso do Sul que possibilitou canonização de Carlo Acutis

Adolescente é morto a tiros e irmão fica ferido na Vila Nhanhá

Bia Haddad estreia no SP Open contra adversária do qualifying

Últimas Notícias

Brasil

Não há “ditadura da toga” no Brasil, afirma Gilmar Mendes

Sem citar nomes, o ministro do STF rebateu críticas à atuação da Corte

Cotidiano

Bicicleta quebra ao cair em buraco e jovens batem a cabeça em Campo Grande

Duas ambulâncias foram chamadas para atender a ocorrência

Esportes

Jogadores do Brasil destacam desafio de jogar na altitude da Bolívia

Seleção brasileira terá de lidar com efeitos dos 4.150 metros

Brasil

Valdemar, cacique do PL, disse já contar com PP, União e PSD pela aprovação da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro

Chefe do PL mira a aprovação do projeto de olho em candidatura de Jair Bolsonaro, em prisão domiciliar e prestes à condenação