O Cordão Valu, considerado um dos blocos de de rua mais tradicionais de , começa a de Momo 2022 no próximo fim de semana. Serão cinco esquentas, antecipando a grande festa de fevereiro e março: dois em janeiro (dias 8 e 15), e os outros três, em fevereiro, nos dias 5, 11 e 19.

Com exceção do esquenta do dia 11 do mês que vem, que cairá numa sexta-feira, os quatro outros serão sempre aos sábados com muito samba e marchinhas de carnaval. O Carnaval de 2022 está marcado para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, e 1º de março.

Nesta edição de Momo, o Valu irá homenagear os jornalistas, com o tema “Liberdade de Imprensa”, pelos relevantes serviços que esses profissionais vêm realizando desde o início da pandemia do coronavírus, e na luta contra as fake news.

Parceria renovada

Nos esquentas 2022, o Cordão repetirá a parceria com o Esquenta Corumbaense. Desta vez, as festas serão no Espaço Casa Verde Festas e Eventos, localizado à Rua General Bertolo Klinger, nº 295, Bairro Nossa Senhora das Graças, com início às 17 horas.

O primeiro esquenta será no sábado (8) com os grupos Sampri e Buxixo, os cantores Daran Júnior e Gideão Dias, a banda de marchinhas Aqueles Karas, e a bateria da de Vila Carvalho.

Ingressos

Para o esquenta do próximo sábado (8), os valores dos ingressos são:

  • Pista: R$ 20,00 (ingressos adquiridos no dia a partir das 16h nas bilheterias do espaço).
  • Venda antecipada de bistrôs da área Vip: R$ 50,00. Destinado a, no mínimo, três pessoas. Cada uma paga o valor.
  • Ingressos podem ser comprados pelo número (67) 99117-4000.