Centro Cultural José Octávio Guizzo deve ser entregue em abril de 2023

Dentre as mudanças propostas no espaço, destaca-se a instalação de ar-condicionado, manutenção na parte hidráulica e elétrica e salas equipadas para artes

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Centro Cultural José Octavio Guizzo
Centro Cultural José Octavio Guizzo (Foto: Arquivo Midiamax)

A classe artística de Campo Grande está ansiosa com a reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo. Importante espaço para a disseminação da arte, local estava fechado desde 2016. Após processo de demolição iniciado em julho deste ano, a previsão é que obra seja entregue em abril de 2023.

Informação foi confirmada ao MidiaMAIS pela arquiteta da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) responsável pelo projeto, Claudia Lá Picirelli de Arruda. Ela explicou à equipe de reportagem que a parte da demolição – iniciada em 4 de julho – já foi concluída e as obras começaram efetivamente em agosto.

“Está na fase de construção da estrutura dos camarins, infraestrutura elétrica e hidráulica, substituição de cobertura, etc. É a fase mais grossa da obra. Está no refazimento dos muros”, pontua.

Logo que o trabalho começou, o Centro Cultural estava previsto para ser entregue em dezembro deste ano. No entanto, deve ficar pronto em abril de 2023. Dentre as mudanças propostas no espaço, destaca-se a instalação de ar-condicionado, manutenção na parte hidráulica e elétrica, salas equipadas para artes, implementação de teatro de bolso e áreas de acessibilidade.

O emblemático Centro Cultural localizado na Rua 26 de Agosto está fechado há seis anos. Ele abriga um dos maiores teatros da Capital, o Teatro Aracy Balabanian. Visto que grande parte dos teatros de Campo Grande está fechada, a reabertura do prédio volta a acender esperanças sobre fomentação cultural na cidade.

Reforma completa no Centro Cultural

Veja, abaixo, as imagens do projeto arquitetônico cedidas ao Jornal Midiamax:


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Conteúdos relacionados

cadela roberta