Pular para o conteúdo
Evento MidiaMAIS

Carnaval de Corumbá tem praça lotada no 1.º show popular após restrições da Covid

Tatau se apresentou no Carnaval de Corumbá com o primeiro show popular desde o fim das restrições impostas pelo coronavírus
Humberto Marques -
Carnaval de Corumbá foi aberto com show de Tatau
Carnaval de Corumbá foi aberto com show de Tatau; desfile de blocos será nesta quinta-feira. (Foto: Gisele Ribeiro/PMC)

O Carnaval de foi retomado em 2022 com o público lotando a Praça Generoso Ponce, no primeiro show popular realizado no município desde o fim das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. A festa, que começou na noite de quarta-feira (20), terminou na madrugada desta quinta (21) sem grandes incidentes, segundo informou a prefeitura.

Como forma de evitar aglomerações e favorecer a circulação do coronavírus, o foi suspenso nos últimos anos, sem a realização de populares. Na noite desta quarta, o músico Tatau, ex-integrante do Araketu, comandou o primeiro show popular para uma multidão na Praça Generoso Ponce.

O desafio, ainda conforme a assessoria da prefeitura, é retomar o estigma de que o Carnaval de Corumbá é o maior do Centro-Oeste. Para isso, o músico Tatau levou hits famosos nacionalmente e interagiu com a plateia –ela se disse feliz em se apresentar no Pantanal, local que ganhou mais evidência graças à novela da TV Globo.

A primeira atração nacional do Carnaval de Corumbá ficou no palco por 2 horas, cabendo a uma banda local manter o público aceso até as 3h, quando acabou a primeira noite do evento.

Carnaval de Corumbá tem desfile de blocos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira, a principal atração do Carnaval de Corumbá é o retorno do tradicional desfile de blocos. Vão passar pela Passarela Pantaneira do Samba, em ordem: Os Intocáveis, Afro Samba Reggae, Águia da Vila, Flor De Abacate, Praia, Bola e Cerveja, Oliveira Somos Nós, Arthur Marinho, Bola Preta, Nação Zumbi, Régia e Clube Dos Sem. Cada bloco terá 35 minutos para sua apresentação.

Em seguida, o show popular começa na Generoso Ponce até às 3 horas da manhã. Confira aqui a programação do Carnaval de Corumbá.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

São Paulo bate Botafogo e mantém embalo dentro de campo enquanto é lesado por Casares fora dele

Homem leva tiro de espingarda em Sidrolândia e é internado

Santos busca empate heroico com Atlético-MG e times mantém situação dramática no Brasileirão

Seguem abertas inscrições para vestibular e Passe da UFMS em 11 cidades de MS

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

bolsonaro

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Tarcísio volta a Brasília para lobby pela anistia após julgamento de Bolsonaro

Últimas Notícias

Brasil

‘Careca do INSS’ vai prestar depoimento na CPMI na segunda-feira, diz presidente da comissão

Investigação da PF aponta Antônio Carlos Camilo Antunes como um dos principais operadores do esquema fraudulento de descontos associativos em aposentadorias

Transparência

Com 87% de execução, pavimentação da MS-338 deve terminar em dezembro

Serviço, de R$ 208 milhões, começou em março de 2023

Brasil

Regulamentação da reforma tributária está sendo finalizada, diz senador

Proposta detalha como o poder público cobrará e decidirá sobre controvérsias do futuro Imposto sobre Bens e Serviços

Cotidiano

Prefeitura de Três Lagoas emite alerta após infestação de pernilongos

Secretaria de Saúde informou que “fumacê” não pode ser usado neste caso, mas orientou população a tomar cuidados simples para evitar proliferação