Pular para o conteúdo
MidiaMAIS

Campo Grande tem programação gratuita de tango, roda de conversa e exposições artísticas

Confira a programação do Sesc Cultura para essa semana em Campo Grande
Nathália Rabelo -
Show de Tango será na quarta-feira (18) (Foto: Marcelo Magi)

A programação do Sesc para esta semana, em , está repleta de eventos culturais e artísticos. Com entrada gratuita, eventos contemplam as áreas da dança, artes plásticas, literatura e cinema. Confira:

Show de tango

Na quarta-feira (18), às 19h30, haverá o show “Tango em Cena – Uma noite internacional” com os bailarinos Sabrina Amuchastegui e Jesus Taborda, que em 2021 ganharam o terceiro lugar no Mundial do Tango de Buenos Aires. O casal se apresenta em composição com um corpo de baile de bailarinos locais, formado por Camilla Marques, Juliano Candia Pedrozo, Laisa Zucarelli e Thiago Viegas.

A distribuição de ingressos será feita uma hora antes do show. 

Cinema

Na sessão do Cine Sesc de quinta-feira (19), a partir das 19 horas, duas produções locais em sequência: “Apartamento 901” e “Manifesto”. O primeiro, com direção de Juliano Candia Pedrozo e classificação 16 anos, traz o folclore regional com lendas urbanas como a Bruxa da Sapolândia, a Dama do Castelinho, Pé de Garrafa, Come-Língua, Mulher de Algodão e Mulher da Estrada.

Já o VideoArt “Manifesto” tem a direção de Edner Gustavo e propõe um grito poético de dois corpos que coexistem no tempo-espaço-agora. Dois corpos isolados do mundo que sofrem os efeitos da atração e repulsão; do amor e do ódio; da guerra e da paz; de ser e de ter. Uma busca violenta por existir, sentir-se vivo.

Exposições 

Seguem abertas as visitações às exposições“Morrer é coisa de quem vive”, de Isabê; “Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922” e “Os Bugres de Conceição”, com peças em diferentes formas e tamanhos.  As visitações são às terças-feiras das 8h às 17h, de quarta a sexta-feira das 12h às 21 horas e aos sábados das 9h às 18 horas.

Oficina infantil

Sábado (21) tem diversão em dose dupla para a criançada. Primeiro, às 15 horas, a Oficina de brinquedo criativos, com Kely Guavira, em que as crianças vão aprender a confeccionar brinquedos de papel. Para participar, é preciso ter ao menos cinco anos de idade, estar acompanhado do responsável e levar três cores de papel crepom e um jornal. Às 16h30 haverá contação da “A história de João Jiló”, com uma mensagem sobre a importância do cuidado com o planeta.

Biblioteca 

Na quinta-feira (19) haverá o lançamentoda revista “Estação Folclore”, Pensamentos, Tradições & Artescomemorativa ao centenário da Semana da Arte Moderna, que reúneartigos acadêmicos, ensaios, resenhas, artigos simples, entrevistas e outras modalidades de textos. 

Na sexta-feira (20), no mesmo horário, será realizada a roda de conversas reflexivas “Dia Mundial da Conscientização sobre a Acessibilidade”, em que Telma Nantes de Matos – Subsecretária de Políticas Públicas Para Pessoas com Deficiência e Dejahyr Lopes Junior, Diretor geral campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, falam de políticas públicas, pesquisas, projetos e sobre a importância da acessibilidade para as pessoas com deficiências no meio digital.


Fale com o MidiaMAIS!

Quer conversar com a gente sobre o universo do entretenimento e cultura? Participe do nosso grupo no Facebook! Um lugar aberto ao bate-papo, troca de informação, sugestões, enquetes e muito mais. Você também pode acompanhar nossas atualizações no Instagram e Tiktok. Tem uma história legal para compartilhar com a gente? Fale direto com nossos jornalistas do Midiamais.

Compartilhe

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados