Nos últimos dias, uma Kombi estilizada com o tema do desenho ‘Scooby-Doo!' tem chamado bastante atenção nas ruas de Campo Grande, uma vez que o veículo é uma réplica em tamanho real da Kombi utilizada pelo grupo de amigos que fez sucesso a partir dos anos 60. Com pinturas, desenhos e marcas iguais, a Kombi do Scooby-Doo versão sul-mato-grossense faz um convite para resolver mistérios, além de transportar os moradores para o universo imaginário do desenho infantil.

O registrou foi feito pelo fotógrafo Whill Jeff, que se deparou com o carro “nada básico” no trajeto da avenida Ricardo Brandão. Assim, motoristas ao redor aproveitaram a oportunidade para admirar essa obra de arte ambulante. Segundo o fotógrafo, os stories postados no fizeram tanto sucesso que a dona da Kombi entrou em contato com ele. Confira o vídeo:

 

Assim, a Kombi do Scooby-Doo que circula por Campo Grande pertence a um casal: a escritora e advogada Maria Caroline Carloto Nantes e o marido, Max Nantes. O homem, inclusive, adora postar sobre a Kombi nas acompanhada de um fusca, também estilizado. Já deu para ver que eles são fãs de veículos clássicos, especialmente se eles tiverem um toque especial na pintura.

Tem cheiro de gasolina, o freio não é assim uma Brastemp… mas… o psiquiatra recomendou um de manhã e outro à tarde!!! Mecânicos, funileiros, eletricistas, marceneiros, ferralheiros e afins são nossos novos melhores amigos!!!!”, escreveu Max.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Max Nantes (@nantes.max)

Ao Midiamax, o dono afirmou que “a personalização foi por conta de acreditar que é tão surreal, que é difícil não sorrir quando se vê. Neste contexto, se cria uma verdadeira corrente de pensamentos positivos”.

Scooby-Doo: um grande legado

Scooby-Doo é uma franquia de mídia americana criada por Joe Ruby e Ken Spears, e produzido pela Cartoon Network Studios.

É o segundo desenho americano com maior número de temporadas de todos os tempos, perdendo apenas para Os Simpsons, com 30 temporadas e mais de 580 episódios. Sucesso desde os anos 60, quando foi lançado, o desenho carrega uma legião de fãs até os dias de hoje.

[Colocar ALT]
Desenho Scooby-Doo (Foto: Reprodução)

Na sinopse, os quatro personagens metidos a detetives – Fred, Velma, Daphne e Salsicha, com um Dogue Alemão falante chamado Scooby-Doo – viajam numa van chamada Máquina Mistério, e ajudam a investigar casos misteriosos.

Os amigos visitam lugares inóspitos, casas mal-assombradas, parques abandonados, pântanos e ilhas em busca de aventuras e, claro, sempre contando com a fiel companhia do veículo colorido.