O ator e cantor de rap, Tero QueirozVida de Inseto

Chinelo de Dedo

Guerreiros Apagados

Zacimba Gaba

Outro lendário trabalhador lembrado na música, segundo o cantor, é Benedito Meia-Légua (Benedito Caravelas), que deu origem ao dito popular “Mas será o Benedito?” Isso porque o homem não somente lutou contra escravidão, como também inspirou milhares a se disfarçarem de sua persona. “O Meia-Légua é o convite da pólvora, sabe? Ele não ficou esperando nada e nem ninguém que te dissesse o que ele deveria ser, ele foi e é uma das figuras mais impressionantes que tentam apagar dos livros e da narrativa escravagista do Brasil, país que se levantou e se fez nação com o suor do negro, pobre, que até hoje são maioria a subir numa moto e entregar comida nas casas para metaforicamente ‘alimentar os gafanhotos’”, completou o cantor.

Para contrastar-se a realidade atual de social e política vivida pelos trabalhadores, o artista lembra episódios e levantes sociais anteriores.

Produção

A letra da música foi escrita em parceria com o cantor e compositor Nando Dutra (gênero pop). “Eu peguei essa letra com refrão e coral feito pelo Nando e pelo Walter… alguns trechos da letra me soavam meio vazios ainda, o que fiz, além de interpretar isso, foi trazer um conteúdo a mais para a letra e dar maior sentido para aquela convocação e às figuras que apresentei na letra são justamente os guerreiros que nos inspiram a guerrear”, finalizou o Tero.

A instrumentação foi composta por Walter Correa, Bruno Piva e Lobo Bassman. A Produção Mix e Master é da Condado Produções, de Campo Grande. “Vida de Inseto” estará em todas as plataformas digitais a partir do dia 7 de agosto.

O artista disponibiliza a prévia ao ouvinte na biografia do @teroqueiroz, no Instagram. No Spotify basta buscar pelo nome “Tero Queiroz” e ouvir os lançamentos.