O delineadores sempre foram uma técnica entre as favoritas para a área dos olhos. Com a ascensão recente de tutoriais e desafios de maquiagens nas redes sociais, já apareceram delineadores de gatinho, raposa, cachorrinho clássicos e até outros mais gráficos e artísticos, como os neons, tridimensionais ou vazados. Algumas tendências do Tiktok e Instagram chegam a ultrapassar os limites do uso no dia a dia e se tornaram verdadeiras pinturas faciais, como é o caso do uni-liner. 

No TikTok, encontramos várias ideias inspiradas em celebridades que podem nos ajudar na hora de conseguir uma maquiagem original. No entanto, a tendência do uniliner que não deixamos de ver nas contas de maquiagens profissionais do Instagram realmente nos deixou em choque. Se você gosta de experimentar coisas novas. Esse delineador cruza a ponte do nariz como se fosse uma única sobrancelha.

“O nome é derivado de unibrow”, informou a criadora de conteúdo Vanessa Funes do Instagram @cutcreaser disse a revista Allure. “O liner atravessa a ponte do nariz como uma unibrow atravessa toda a área da sobrancelha, então fazia sentido chamá-lo de uni-liner”. A tendência já era usada em 2009, por Solange Knowles, que apresentava delineador alado, em prata, amarelo, laranja ou mesmo azul-petróleo, estendendo-se do canto externo de um olho ao outro, passando pela ponte do nariz ao longo do caminho.

É uma técnica muito futurista criada se baseando na ousadia e criatividade. A julgar pela inspiração, que já é viral no Instagram, o ideal é usar cores brilhantes. As possibilidades são infinitas quando se trata de fazer o uniliner. A opção mais simples é a da linha simples e tênue, embora também haja alguns que podemos considerar verdadeiras obras de arte. Confira: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por vanessa (@cutcreaser)